GD Gafanha regressa aos triunfos

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina, o GD Gafanha superou o Conimbricense, uma semana depois de sair derrotado diante do mesmo. Nota de destaque para o estatuto invicto de – entre os clubes em ação – CD Póvoa B, NCR Valongo, Atlético CP, CBA Município de Albufeira.

 

Zona Norte A

A atuar fora de portas, o CD Póvoa B dilatou o seu percurso imaculado ao bater o GD André Soares por 40-69. No embate entre CD José Régio e BC Limiense, a lógica da classificação imperou, já que os locais levaram a melhor – 65-56. Por último, o Famabasket vislumbrou os primeiros dois pontos, mas o Vitória SC B foi quem sorriu no final com o marcador a assinalar 56-61.

 

Zona Norte B

O FC Gaia regressou à competição a todo o vapor e superou o Maia Basket Clube B – 87-57. O CLIP Teams prevaleceu na receção à Escola SLB/Oliveira de Azeméis – 65-50 -, feito impulsionado pela prestação de Guilherme Albergaria (8pts, 10res, 5ast, 1rb), que teve em Fernando Costa (6pts, 10res, 2rb) o principal opositor. Antes, o CAA Salesianos/Padaria Ribeiro vergou o mesmo CLIP Teams por 65-60. No frente-a-frente entre UAA Aroso e SC Beira-Mar Sub22 B, os dois pontos penderam para a formação anfitriã – 66-58 -,

 

Zona Norte C

O BC Vila Real persiste na busca do primeiro êxito da temporada, tendo caído às mãos do NCR Valongo – 63 – 51 -, que amealhou a segunda vitória em igual número de jogos disputados.

 

Zona Norte D

Em contraste com a jornada anterior, o GD Gafanha “vingou” a derrota com o Conimbricense, que ultrapassou por 47-42, e mantém a perseguição ao líder AFC/Fitnest-Uti, novamente soberano, por dígitos muito confortáveis, perante o Guarda Basket Nacex – 36-76.

 

Zona Sul A

ABA/IPCB reatou a prova da melhor maneira, ao receber e vencer o Stella Maris/Profresco por 71-66. Por sua vez, a AAUBI ganhou à UD Leiria por 63-54.

 

Zona Sul B

O Carnide Clube superiorizou-se ao Odivelas BC – 77-73 – e continua a encabeçar a série, embora, por ter maior número de jogos disputados, ao alcance de CA Queluz/O Nosso Prego e Salesianos do Estoril, este sem quaisquer derrotas.

 

Zona Sul C

Na única partida realizada, o Atlético CP contornou a resistência da SIMECQ – 63-46 -, embalados pela boa atuação de Jorge Afonso (18pts, 4res, 1ast). Do lado dos vencidos, o seu primeiro concorrente foi Manuel Galvão (10pts, 3res, 3ast, 4rb).

 

Zona sul D

O SC Farense não conseguiu suster o poderio do CBA Município de Albufeira, que arrecadou os dois pontos com um resultado favorável de 46-110.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial do GD Gafanha

12 MAI 2021

Mais Notícias