GDD Alcoitão e APD Braga com jornada vitoriosa
No embate mais aguardado do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, entre APD Braga e APD Leiria, que mereceu transmissão na FPB TV, os minhotos mostraram fibra de campeão e gozam agora de uma invencibilidade exclusiva – 65-41.

Atletas | Competições
15 FEV 2017
A Sul, o GDD Alcoitão deu uma demonstração categórica do seu valor e sacudiu o registo mais inconsistente das jornadas anteriores. Os cascalenses não consentiram quaisquer hipóteses à APD Paredes, que arredaram da discussão do encontro logo no período inaugural – 61-28.
Este fim de semana haverá meias finais da Taça de Portugal!
APD Braga vs APD Leiria – 65-41
Sem margem para dúvidas. Tal como na Supertaça, a APD Braga exibiu a superioridade gritante face ao conjunto leiriense, que só foi capaz de “pôr” 4 pontos no marcador, nos primeiros 10 minutos, em oposição aos bracarenses, que apontaram 18. Com uma margem tão folgada, os minhotos limitaram-se a prolongar os estragos, valendo-se do bom entrosamento coletivo e da eficácia do contra-ataque por parte de Filipe Carneiro e Márcio Dias, os mais sintonizados com o cesto nos locais. Leiria bem tentou contrariar o ascendente da APD Braga, operou várias mudanças e até esgotou os descontos de tempo da primeira parte logo no 1.º período. Tudo revelar-se-ia infrutífero e no final a diferença cifrou-se em 24 pontos. Parciais: 18-04, 18-14, 15-13, 14-10 Melhores marcadores: APD Braga – Márcio Dias 26 pts, Filipe Carneiro 15 pts; APD Leiria – Marco Francisco 16 pts, Aníbal Costa 15 pts
GDD Alcoitão vs APD Paredes – 61-28
Incontestável a supremacia de Alcoitão na receção à APD Paredes. Se perante o mesmo adversário, na Taça de Portugal, a contenda teve contornos mais renhidos, desta feita ficou resolvido a abrir, dado que o GDD Alcoitão construiu um parcial de 18-2, no 1.º período. A resistência dos paredenses fez-se então notar, tendo a equipa comandada por Domingos Marinho sido capaz de furar a pressão alta imposta pelos locais, na saída para o ataque, o que se repercutiu no quarto mais equilibrado da partida – 12-11. No entanto, a recuperação de uma distância tão expressiva afigurava-se inverosímil e tornou-se mais ainda pelo dilatar da vantagem local no reatar do encontro – 43-20 no término do 3.º período. Na etapa final, assistiu-se à continuidade do bom ataque planeado de Alcoitão, intercalado com contra-ataques, o que contribuiu para espelhar no marcador uma hegemonia cada vez mais cerrada. Nota mais para Hélder Miguel e Carlos Cardoso, os mais inconformados do lado visitante. Resultado final: 61-28 Parciais: 18-02 12-11 13-07 18-08 Melhores marcadores: GDD Alcoitão – Hugo Maia 20 pts, Mário Silva 14 pts; APD Paredes – Hélder Miguel 11 pts, Marco Almeida 8 pts.
Jogos do próximo fim de semana
Taça de Portugal – 18 de fevereiro
APD Leiria vs APD Braga, 15h, Pavilhão Municipal da Maceira
APD Lisboa vs GDD Alcoitão, 15h, Pavilhão do Casal do Rato