GDESSA Barreiro supera Sportiva/AzorisHotels e vai disputar a 61.ª final da Taça de Portugal Skoiy

Vitória por 55-60 na segunda meia-final da "Taça"

Competições
23 MAR 2024

O GDESSA Barreiro superou a concorrência do Sportiva/AzorisHotels (55-60) e garantiu lugar na final da 61.ª Taça de Portugal Skoiy.

No segundo jogo da tarde, o Palácio dos Desportos Helena Sentieiro assistiu a uma autêntica “batalha” a equipa de São Miguel e a formação da margem Sul do Tejo. A equipa do Barreiro começou melhor e adiantou-se no marcador no primeiro quarto (7-13), sendo que ainda antes do intervalo a equipa açoriana conseguiu reduzir diferenças e colocar-se a apenas uma posse de bola de distância do GDESSA (19-21).

Com o jogo equilibrado ao intervalo, as duas equipas não baixaram os braços e lutaram por um lugar na final. Depois do terceiro quarto de alto nível (19-19), onde o jogo manteve a toada equilibrada e até viu o Sportiva assumir, temporariamente, a liderança do encontro, o GDESSA conseguiu regressar à liderança. Os últimos dez minutos acabaram por ser favoráveis ao GDESSA que, com um parcial de 17-20, conseguiu fixar o resultado em 55-60

Luana Serranho (20pts, 4res, 3ast, 2rb) foi a mais inspirada na formação açoriana, enquanto no GDESSA sobressaíram Milica Ivanovic (17pts, 4res, 5ast, 2rb), Maianca Umabano (12pts, 3res, 3ast) e Magdalena Szajtauer (10pts, 7res, 1rb, 2dl).

Podes adquirir o teu ingresso para a final, às 17h00 deste domingo, através da plataforma da Samartfanaqui.

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
23 MAR 2024

Mais Notícias