GDESSA bate Benfica no prolongamento
No jogo em atraso, referente à 14ª jornada da LFB, o GDESSA deslocou-se ao Pavilhão Fidelidade e bateu após empate a 72 pontos no final do tempo regulamentar, o SL Benfica por 86-81, no prolongamento.

Competições
5 MAR 2015
Com este triunfo, a formação do Barreiro mantém-se no 6º lugar, com mais uma vitória que o seu adversário neste encontro, e tem vantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual.
Mas foi a equipa do Benfica a começar melhor o encontro (21-18), sobretudo no 2º quarto (23-15), período durante o qual as encarnadas conseguiram fugir no marcador. Ao intervalo, o conjunto benfiquista tinha já 44 pontos marcados, números que demonstravam a sua boa eficácia ofensiva e lhe permitiram ir para o descanso com uma vantagem de onze pontos.
O descanso fez bem às visitantes, muito provavelmente pelas correções defensivas que foram feitas no balneário, e a verdade é que o GDESSA surgiu no segundo tempo a colocar muitos mais problemas ao ataque do Benfica (9 pontos marcados). No final do 3º período, a diferença que separava as duas equipas já era de quatro pontos (53-49), e a seca de pontos por parte das encarnadas prolongou-se até mais de meio do último quarto.
A equipa da margem sul abriu o derradeiro período com um parcial de 15-6, e a pouco mais de 4 minutos do final do encontro liderava por 64-59. A menos de 3 minutos era de seis a vantagem das escolares (67-61), mas um triplo de Jovana Nogic recolou o Benfica na discussão do jogo, quando tudo parecia encaminhar-se para um triunfo das escolares. E seria a mesma atleta a converter um cesto de dois pontos, a 1 segundo do fim, que levaria o jogo para o prolongamento.
Nogic estava com a mão quente, e foi das suas mãos que saiu mais um triplo com que o Benfica iniciou o tempo extra (75-72). Quatro pontos sem resposta recolocavam as forasteiras no comando (76-75), a que se seguiram algumas alternâncias na frente do resultado. A 2.33 minutos do final dos 5 minutos suplementares, o Benfica vencia pela diferença mínima (79-78), mas as comandadas de Nuno Manaia acabaram por ser mais fortes e conseguiram um parcial de 8-0 que resolveu em definitivo o desfecho do jogo (86-79).
Na equipa do GDESSA, destaque para a boa exibição da dupla de estrangeiras composta por Megan Nipe (23 pontos e 12 ressaltos) e Ladondra Johnson (17 pontos e 14 ressaltos), bem secundada por Carolina Bernardeco, autora de 13 pontos e 5 assistências.
A jovem Jovana Nogic foi a melhor marcador do jogo com 28 pontos, mas nem com os contributos de Joana Ramos (14 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências) e Maria Andrade (14 pontos, 2 assistências e 5 ressaltos) conseguiu evitar a derrota do SL Benfica.