GDESSA e Imortal voltam a cruzar-se este sábado

Milica Ivanovic e Carolina Gonçalves na antevisão de um dos jogos dos playoffs da Liga Betclic Feminina; Campeãs nacionais, Sportiva, Benfica e Esgueira em vantagem

Atletas | Competições
5 ABR 2024

Os playoffs da Liga Betclic Feminina estão de regresso este sábado! Terá lugar o segundo jogo dos quartos de final, numa altura em que Sportiva AZORIS HOTELS, SL Benfica, GDESSA Barreiro e Esgueira Aveiro TRIVGLASS se encontram em vantagem, estando a um triunfo das “meias”.

Num dos encontros (11 horas, transmissão na FPBtv e n’A Bola TV), o GDESSA recebe o Imortal TCARS. Milica Ivanovic e Carolina Gonçalves anteviram este duelo para a FPB, importando recordar que no último sábado a equipa da margem sul do Tejo ganhou em Albufeira por 61-84.

No GDESSA, Milica Ivanovic analisa o opositor: “O Imortal é uma equipa com boa capacidade de lançamento e com qualidades nas trocas defensivas, ajustando-se ao longo do jogo”, descreve.

A base-extremo dá a receita para o GDESSA se qualificar: “Para voltarmos a vencer teremos que estar bem na luta dos ressaltos, não permitir lançamentos exteriores fáceis e reconhecer o tipo de defesa do adversário, ajustando o nosso ataque”, afirma.

Para Ivanovic, não existem dúvidas: “Somos, definitivamente, um dos principais candidatos ao título”, vinca.

De regresso a Portugal a meio da temporada, a experiente jogadora de 35 anos tem-se mostrado um importante reforço para o GDESSA. A atleta sérvia deixa vários elogios ao campeão nacional: “Somos uma equipa lutadora, de muito trabalho. Nunca desistimos até ao soar da buzina e temos vários pontos fortes. Esta experiência no GDESSA tem sido incrível! Estou a desfrutar muito deste grupo e espero continuar a jogar com elas mais um mês”, deixa o desejo.

Quanto ao Imortal, Carolina Gonçalves alerta para os perigos do adversário: “O GDESSA é uma equipa muito completa, com um jogo exterior e interior bastante equilibrado. Tem também atletas experientes e habituadas a jogos decisivos. Diria que a intensidade defensiva e a eficácia no lançamento exterior são os seus pontos fortes”, considera.

O Imortal está obrigado a ganhar para levar a questão para a “negra” de domingo. A jogadora de 26 anos elenca os aspetos em que a sua equipa tem de melhorar: “Acho que é crucial entrarmos bem na partida e ajustar a defesa do bloqueio direto, onde o adversário foi bastante competente no primeiro jogo. Temos trabalhado bem durante a semana e estamos confiantes de que vamos ao Barreiro forçar o terceiro jogo. Como já mencionei, temos que ajustar alguns aspetos técnicos, mas também acreditarmos no nosso valor. Ao longo da época mostrámos que somos capazes de disputar todos os jogos”, salienta.

Carolina Gonçalves realça a boa carreira da formação algarvia esta temporada: “Acho que tivemos uma grande evolução ao longo da época. A equipa era maioritariamente nova e esse foi um ponto de desenvolvimento importante, mas julgo que fomos encontrando a nossa coesão e união. Terminámos a fase regular no sexto lugar, o que foi a melhor classificação de sempre do clube até à data. Contudo, na minha opinião, tivemos jogos de grande qualidade, em que apresentámos um basquetebol de grande valor!”, lembra.

Chegada a Albufeira esta época, a base-extremo não esconde a satisfação: “Estou muito feliz. Fui muito bem recebida no grupo por todos, treinadores, staff ,jogadoras e adeptos. O clube proporciona-nos condições de trabalho acima da média. Acredito que o projeto do Imortal vai continuar a crescer e, em breve, estará a disputar títulos e a dar merecidas alegrias a todos os que apoiam e “lutam” pelo clube e pelo basquetebol feminino”, termina.


São estes os quatro jogos de sábado relativos aos playoffs da Liga Betclic Feminina. A FPBtv transmite, em direto, todos os encontros!

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
5 ABR 2024

Mais Notícias