GDESSA é líder à condição
No duelo mais aguardado da 8ª jornada da Liga Feminina, as atuais campeãs nacionais, beneficiando do fator casa, derrotaram a AD Vagos, por 73-67.
Competições
24 NOV 2012
Por outro lado, quem continua a somar bons resultados, são as equipas do GDESSA e do Olivais, que venceram o CD Torres Novas (81-58) e o CAB Madeira (66-64), respetivamente.
O Olivais parece melhor apetrechado para tentar fazer grandes coisas esta temporada. Este sábado superou mais um candidato ao título. Depois de terem derrotado o campeão Algés e de terem ganho em Vagos, agora as pupilas de Paulo Silva colocaram um ponto final à invencibilidade do CAB na prova, naquele que foi o primeiro jogo das madeirenses esta temporada no continente. Um encontro em que a capacidade de superação e, sobretudo, de recuperação das conimbricenses foi fundamental. As visitantes entraram a “todo o gás” e com uma defesa agressiva e muito competente chegaram ao final do 1º período a ganhar por 11 pontos.Tudo mudou no período seguinte. Numa altura em que perdiam por 12 pontos (16-28), uma falta técnica assinalada a Sílvia Lopes foi o suficiente para empurrar as anfitriãs: fizeram um parcial de 14-0, equilibrando os acontecimentos.Feito o mais difícil, daí para a frente o Olivais soube passar para o comando e nunca mais o largar. Mesmo sem a lesionada Maria João Andrade, as olivanenses tiveram a frieza e a destreza necessária para ir cimentando um triunfo justo e que as mantém no 2º lugar da classificação.A partir desta jornada deixaram de existir equipas na Liga Feminina só com vitórias, acabando por beneficiar o GDESSA com esse facto. A sétima vitória alcançada pela formação liderada pelo técnico Nuno Manaia permite-lhe ser líder isolado do campeonato, ainda que com um jogo de vantagem.O Académico do Porto motivado pela vitória alcançada no passado fim-de-semana quase surpreendia, na condição de visitante, o Montijo Banda Basket, já que a formação da margem sul venceu pela diferença mínima (61-60).Apesar da derrota, prestação muito positiva do conjunto de Ovar na deslocação que efetuou até à ilha Terceira para defrontar o Boa Viagem, uma vez que as pupilas de Jorge Maia perderam por apenas três pontos (60-63). Mais tranquilo foi o triunfo da Quinta dos Lombos, que a jogar em casa, não sentiu dificuldades de maior para levar de vencida a formação do Lousada (93-49). Com esta vitória o conjunto de Carcavelos alcançou na tabela classificativa Algés e Olivais, todas elas com 6 vitórias e 1 derrota.