GDESSA entra em ação na Alemanha esta quinta-feira (17h30)

Campeão nacional defronta Rutronik Stars Keltern na segunda jornada da EuroCup Women

Atletas | Competições
19 OUT 2023

O GDESSA Barreiro tem pela frente, esta quarta-feira (17h30), a segunda jornada da fase de grupos da EuroCup Women. A partida vai ser transmitida, em direto, no canal de YouTube da FIBA.

As campeãs nacionais jogam na Alemanha frente ao Rutronik Stars Keltern, equipa que na primeira ronda perdeu por 80-74 contra as belgas do Castors Braine. Recordamos que há uma semana, também o GDESSA saiu derrotado (55-91) na condição de anfitrião, diante do London Lions.

O opositor germânico é o atual campeão daquele país e segue invencível na liga, com três vitórias em outros tantos jogos.

Em jeito de antevisão deste encontro, Emília Ferreira, jogadora internacional portuguesa ao serviço do GDESSA, analisa o adversário: “O Rutronik parece-me ser uma equipa bastante rápida na sua organização de jogo. É uma formação bastante física, com postes altas, e tem equilíbrio no jogo interior e exterior”, examinou.

A extremo-poste recordou a derrota na jornada inaugural e salienta o espírito de trabalho do grupo de trabalho: “Sabíamos que ia ser um jogo duro, mas não esperávamos esse desfecho. Não estamos habituadas ao nível de jogo que equipa londrina nos impôs e, por consequência, tivemos situações em que não conseguimos tomar boas decisões. É verdade que estamos a passar uma fase menos boa, tanto na Liga como nas competições europeias, mas o trabalho árduo é diário e temos melhorado na nossa disciplina e rigor a cada semana. Já tivemos a oportunidade de ver situações em que a equipa não esteve no seu melhor e seguimos trabalhando”, afirma.

A atleta de 27 anos desvaloriza o facto do Rutronik também ter perdido há uma semana: “Não sentimos que o facto de terem perdido, também na primeira jornada, faça com que este jogo seja mais importante. Sentimos sim, comparado com o primeiro jogo, que temos equipa para jogar de igual para igual com as alemãs e que temos possibilidades de vencer, mas tudo depende de nós”, vinca.

De regresso esta temporada ao GDESSA, Emília Ferreira não esconde o carinho pelo clube: “Claro que é sempre bom voltar a um sítio que já conhecemos e em que sabemos as rotinas. Para mim parece que nem estive tanto tempo for, e essa sensação só me traz recordações de como é trabalhar num clube que é considerado família. O GDESSA é, e será sempre, a minha casa. Relativamente à minha experiência internacional, penso que é uma mais-valia. Tive a oportunidade de jogar competições europeias há uns anos pelo GDESSA, mas na altura ainda era um pouco imatura. Hoje em dia já vejo as coisas de forma diferente, nomeadamente perceber que podemos competir de igual para igual com qualquer equipa, sem medos”, termina.

O jogo também pode ser visto aqui:

Atletas | Competições
19 OUT 2023

Mais Notícias