GDESSA soma quarta vitória seguida
O União Sportiva viajou até Ovar para celebrou a 13ª vitória da Liga Feminina, o que permite às bicampeãs nacionais a manutenção do terceiro lugar da classificação, apenas atrás do Boa Viagem-Angra Açores e do líder Olivais Coimbra.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 MAR 2017
No Barrero, o GDESSA somou o quarto triunfo consecutivo, ao bater o CAB Madeira.
O União Sportiva não sentiu grandes dificuldades para vencer em Ovar. As açorianas triunfaram por 89-37, num jogo em que ganharam os parciais de todos os períodos por vantagens largas. A estatística mostra esse domínio das pupilas de Ricardo Botelho, como a superioridade na eficácia (46% contra 23%), nos ressaltos (59 contra 32) ou nos pontos na área pintada (44 contra 16). Individualmente, destaque para Akila McDonald (21 pontos e 10 ressaltos), Tamara Milovac (18 pontos e 8 ressaltos), Sarah Ogoke (16 pontos e 10 ressaltos) e Jasmine Crew (12 pontos e 8 ressaltos). Pelas vareiras, a melhor foi Gabriela Raimundo (10 pontos e 6 ressaltos).
O GDESSA-Barreiro recebeu e venceu o CAB Madeira, num encontro entre duas equipas que, à partida para esta jornada, estavam igualadas na tabela classificativa. Com este triunfo, o quarto consecutivo, as pupilas de Nuno Manaia colam-se ao SL Benfica e ao AD Vagos, a apenas três triunfos de distância do líder Olivais. A equipa da margem Sul do Tejo contou com a inspiração de Kamilah Jackson (23 pontos e 20 ressaltos) e Márcia Costa (20 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências), frente a um conjunto madeirense que teve em Ines Recanati (17 pontos), Vitória Pacheco (15 pontos e 5 ressaltos) e Chelsie Schweers (13 pontos) os seus melhores elementos.