«Gostamos de jogos complicados»
Sob o comando de uma nova equipa técnica, a Ovarense prepara-se para medir forças, esta quarta feira, às 21 horas, com o campeão nacional, nada que atemorize a formação de Ovar.

Atletas | Competições
6 JAN 2015
O segredo, conta o jogador, passa pelo empenho defensivo, controlo da tabela e pela disputa de cada bola como se da última se tratasse.
Que balanço faz do desempenho da Ovarense até esta paragem?
Depois de um inicio de época menos conseguido, com 3 derrotas e uma vitória, conseguimos melhorar e fizemos 4 vitórias seguidas. Só o último jogo, fora, com o Galitos, é que foi menos conseguido da nossa parte.
Este período sem competição ficou marcado pela troca de treinador. Com a experiência que tem, acha que este tipo de decisão altera o comportamento dos jogadores e tem impacto no seu rendimento?
Penso que não afeta o comportamento, e nem acho que vá ter impacto no nosso rendimento. Somos uma equipa experiente e vamos saber lidar com isso. Quanto muito houve uma alteração emocional, porque trabalhámos durante muito tempo com Carlos.
Daquilo que já teve oportunidade de observar do novo técnico, como o descreveria? E quais as suas principais preocupações neste pouco tempo de trabalho que leva com a equipa?
Um treinador muito ativo, que procura sempre motivar e incentivar os jogadores. Muito aberto ao diálogo. Gosta que os jogadores sejam agressivos tanto no ataque como na defesa. Tenta que a equipa corra sempre o contra-ataque e privilegia sempre uma boa ocupação de espaços.
Pode-se esperar grandes alterações na forma de jogar da Ovarense, ou nos seus princípios básicos defensivos ou ofensivos?
Penso que a filosofia da Ovarense vai estar sempre presente. Seremos sempre agressivos e a lutar pela vitória em todos os jogos até ao último segundo. Poderá haver uma alteração aqui ou ali, mas o querer e a vontade de ganhar serão sempre os princípios da ovarense.
Depois desta paragem regressam à competição frente ao Benfica. A equipa está estável e preparada para competir com os atuais campeões nacionais?
A equipa está bem. Somos um grupo que se conhece há muito tempo e que gosta destes jogos complicados.
Aspetos em que têm estado menos bem nos últimos jogos, e que terão de ser corrigidos para discutir o jogo desta quarta-feira?
Teremos de marcar o ritmo de jogo. Estar muito bem ao nível defensivo e controlar a nossa tabela. Lutar por cada posse de bola como se fosse a última.
Alguma mensagem que gostasse de deixar aos adeptos da Ovarense neste inicio de ano marcado por um novo ciclo na equipa?
Que venham apoiar a equipa como sempre fazem. São os melhores e mais fieis adeptos, e sabemos o quanto são importantes para a equipa. Aproveito igualmente para desejar um Bom Ano a todos eles.