“Queremos que o clube cresça. Ambicionamos ter pavilhão próprio.”

Alberto Laranjeira, presidente do CD José Régio, aborda os 25 anos do emblema nortenho

Atletas
17 JAN 2022

O Clube Desportivo José Régio cumpre 25 anos esta segunda-feira, e por isso entrevistámos o seu presidente, Alberto Laranjeira, que deu conta das ambições para o futuro.

Alberto Laranjeira fala sobre a atualidade do José Régio: “Só temos, neste momento, a modalidade de basquetebol . Atualmente temos todos os escalões masculinos e femininos, desde minis a seniores. O número de atletas rondará os 100. O número de equipas na região torna difícil o recrutamento, mas como estamos ao lado do Desportivo da Póvoa há alguma mobilidade, digamos assim, de atletas e também de treinadores”, afirma.

O dirigente refere como a Covid-19 interferiu na atividade do clube vilacondense: “A pandemia afetou tudo como sabemos, no caso do clube o principal impacto foi a redução do número de atletas em todos os escalões, mesmo assim conseguimos prosseguir com a atividade e as competições”, destaca.

Numa data especial, em que completa um quarto de século, são muitas as memórias que vêm à cabeça: “Estes 25 anos, que no meu caso são já 28, foram anos de muito trabalho, compensados com o facto de termos conseguido criar do zero e a partir do desporto escolar implementar em Vila do Conde uma modalidade que não existia. Fizemos muitas coisas, movimentámos muitos atletas. Destaco aqui o torneio 24 horas em basquetebol, ao que sabemos único no país e no qual participaram muitos dos atletas que passaram pelo basquetebol português”, salienta o presidente do CD José Régio.

Quanto ao futuro, Alberto Laranjeira formula objetivos: “Gostaríamos, naturalmente, que o clube crescesse e que se projetasse a nível nacional. A maior ambição é termos pavilhão próprio”, finaliza.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Clube Desportivo José Régio

Atletas
17 JAN 2022

Mais Notícias