Grande homenagem a Lígia Santos
O grande vencedor deste domingo em Algés foi a solidariedade demonstrada por todos aqueles que fizeram questão de se deslocar ao Pavilhão Gomes Pereira para homenagear a Lígia Santos.
Competições | FPB
29 SET 2013
Uma ajuda preciosa de forma a que possa dar continuidade a uma dispendiosa batalha que neste momento enfrenta. Dentro do campo também existiu muita luta, com a equipa do Algés a dar excelente réplica aos atuais campeões nacionais, com o SL Benfica a vencer o encontro por 85-81.
No final do dia, a antiga jogadora internacional estava visivelmente comovida, e foi quase em lágrimas que “agradeceu a todas as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para a apoiarem.” A doença de Lígia gerou uma onda de solidariedade que levou à realização de vários eventos, para angariar verbas para ajudar a pagar os 28 mil euros da terapia.Sentada ao lado do selecionador nacional Mário Palma, Lígia assistiu ao embate entre a formação algesina e o SL Benfica. Um bom teste para os comandados de Carlos Lisboa, já que tiveram pela frente um equipa muito aguerrida que lutou até final.O novo treinador do Algés, André Martins, revelava-se satisfeito no final do encontro, e formulava um desejo para a temporada que agora começa. “Fico satisfeito se os meus jogadores tiverem esta atitude até final da época.”Foram notórias as dificuldades que o Algés sentiu na área próxima do cesto, um problema que o técnico gostaria de ver colmatado, isto sem nunca comprometer o projeto. “Falta-nos um jogador interior e vamos ver se conseguimos condições para o termos.” O SL Benfica também se juntou a esta causa nobre, e no final do encontro, em declarações à Benfica TV, Carlos Andrade analisou o comportamento dos encarnados. “Foi um jogo típico de pré-época. Tentámos explorar muitas coisas que temos estado a treinar. O Algés pareceu-me uma equipa bastante agressiva, bastante bem treinada e causou-nos alguns problemas em algumas situações que nós ainda estamos a trabalhar”