Grandes jogos à vista
Sábado vai ser um dia em grande. A Liga irá proporcionar-nos mais um conjunto de duelos que se antevêem de alto nível e que ninguém poderá perder.
Competições
20 JAN 2016
Confira nesta notícia o que poderá esperar de cada uma das partidas.
14.30 horas – Lusitânia x Ovarense Dolce Vita
O Lusitânia tem aqui uma oportunidade de se aproximar um pouco mais dos primeiros 4 lugares da tabela classificativa. Os açorianos venceram, na condição de visitante, nas duas últimas jornadas, se bem que perderam o último encontro disputado na ilha Terceira. A Ovarense, ainda que à condição, defende o 3º lugar, isto depois de um triunfo suado no passado fim-de-semana. A equipa de Ovar tenta voltar aos triunfos fora de casa, algo que não aconteceu nas últimas duas deslocações da equipa vareira.
16.00 horas – CAB Madeira x SL Benfica
Depois da derrota averbada no Dragão Caixa, a margem de erro dos campeões nacionais reduziu-se, pelo que esta deslocação será certamente encarada com todos os cuidados. Até porque os madeirenses, depois dos ajustes feitos no plantel, parecem já estar a colher frutos dessas alterações. O CAB foi feliz no último encontro disputado perante os seus adeptos, esteve bem na Taça de Portugal e mostrou-se extremamente competitivo em Ovar. Embora os insulares precisem de somar vitórias, neste jogo nada têm a perder, pois a pressão está toda do lado dos benfiquistas.
17.30 horas – Basquete de Barcelos x FC Porto
Os barcelenses estão a realizar um bom campeonato, encontram-se numa posição muito confortável na tabela classificativa e vêm de dois triunfos consecutivos. Os dragões atravessam um ciclo muito positivo e naturalmente quererão manter a pressão sobre o líder. O que os obriga a vencer, num pavilhão onde o Barcelos se tem revelado quase intransponível.
20.30 horas – Galitos-Barreiro x Vitória SC
A equipa do Barreiro mantém em aberto a possibilidade de chegar isolada ao 3º lugar, mas para isso terá que bater uma equipa do Vitória que nesta fase da temporada necessita de pontos. Os vimaranenses vêm de um resultado positivo diante da Oliveirense, mas a equipa tarda a estabilizar e mostrar consistência nos resultados e exibições. O Galitos só na jornada inaugural foi surpreendido em casa, motivo para dizer que jogar perante o seu público é sinónimo de êxito. No jogo da 1ª volta, a formação da margem sul venceu por dois pontos em Guimarães, um resultado que pressupõe equilíbrio e competitividade neste jogo.
21.00 horas – UD Oliveirense x Maia Basket
O regresso a casa poderá significar o fim de um ciclo menos positivo de três jornadas sem vencer, um desempenho que teve implicações na tabela classificativa para a equipa de Oliveira de Azeméis. Vencer permitirá à Oliveirense aproximar-se de um dos primeiros 4 lugares da tabela classificativa, ou então ganhar terreno ao seu adversário mais direto. Os maiatos já não vencem há cinco jornadas, a ausência na equipa de Nuno Marçal teve reflexos e cada vez mais a o conjunto da Maia está pressionado a ganhar jogos que lhe permitam sair dos últimos lugares do campeonato. Veremos se os ajustes feitos no plantel contribuem e têm um efeito positivo no rendimento desportivo da equipa maiata.