Guerreiras aterram em Lisboa
Já passava das 20h quando as nossas guerreiras saíram nas chegadas do aeroporto de Lisboa.

Seleções
14 JUL 2015
À espera estavam dezenas de pessoas que aguardavam a seleção que conseguiu o melhor resultado de sempre do basquetebol português.
Tanto as atletas como a equipa técnica transportavam nas suas feições alegria e a emoção. Por um lado, alcançaram um resultado histórico. Por outro, aquele era o momento de despedida do sonho que acabaram de cumprir.
Para além das famílias que estiveram presentes, marcaram também presença outras atletas internacionais, representantes de clubes, amantes da modalidade, o Vice-Presidente Luís Veiga e o Presidente Manuel Fernandes.
Das 12 atletas, 8 terminaram a sua prestação nas sub 20. Simone Costa, Emília Ferreira, Joana Alves e Maria Kostourkova continuarão a poder disputar esta prova.
Em termos individuais, Laura Ferreira, que viaja ainda hoje para os EUA, foi uma das atletas que mais se destacou e veio confirmar o seu talento inquestionável. Ficou em quarto no ranking de melhor marcadora (14,6) e quinto no total de ressaltos (8.3). Já Joana Soeiro, também a jogar no país rei do basquetebol, destacou-se como líder de assistências da prova (4.2) e vigésimo lugar em roubos de bola (1.4). Josephine Filipe terminou em décimo sétimo lugar em desarmes de lançamento (0.7). Para finalizar, no que toca a duplos-duplos, Laura Ferreira (3º) e Maria Kostourkova (11º) fizeram também parte do ranking.
Já o colectivo também é de destacar. 10º lugar em pontos marcados (56.8), 6º em ressaltos conquistados (40.7), 7º em assistências (11.3) e a 3ª melhor defesa da prova (55.7 ppj). Todos estes dados, aliando-se ao personificar da tal expressão que tanto ouvimos, “Fight Club”, fizeram deste campeonato uma memória inesquecível para os amantes do basquetebol português.