Guifões SC e SL Benfica medem forças este domingo (15h30, Liga Feminina)

Guifões SC e SL Benfica encontram-se este domingo (15h30, transmissão na FPBtv), num jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Feminina, isto quando ambas as equipas atravessam um bom momento de forma. Em jeito de antevisão da partida, falámos com Filipa Barros, jovem da formação de Matosinhos que tem dado nas vistas, e com Josephine Filipe, internacional sénior portuguesa e peça importante nas "águias".

Competições
2 MAR 2020
Filipa Barros – Guifões SC
Quais são os maiores perigos do SL Benfica?
O maior perigo do Benfica passa pela excelente qualidade das suas jogadoras. É uma equipa muito forte, e por isso sabemos que temos de nos preocupar com todos os aspetos do seu jogo.
O Guifões SC encontra-se num ciclo de três vitórias consecutivas. Sentem-se no melhor momento da temporada? Quais as principais razões que explicam este bom momento de forma?
Sim, realmente sentimos que, finalmente, os resultados estao a refletir o nosso trabalho. Houve muitos jogos em que perdemos por pequenos detalhes, que nestes últimos jogos temos conseguido corrigir e vencer. Talvez a principal razão para a melhoria dos resultados seja o aumento da consistência defensiva.
Alcançar os Playoffs é o objectivo do Guifões?
O nosso grande objetivo é dar o máximo no próximo jogo e tentar ganhar, e depois vamos vendo.
No teu ano de estreia na Liga, e na equipa sénior, tens sido um dos grandes destaques, já com várias nomeações para MVP Jovem. Esperavas uma temporada tão positiva?
Está a ser um ano bastante positivo. Treinar e jogar com as melhores basquetebolistas nacionais está a ajudar-me muito a crescer como jogadora. No início custou-me um pouco a adaptar, mas agora, com a ajuda das minhas colegas de equipa, sinto-me totalmente preparada, por isso acho que posso dizer que esta temporada está a superar as minhas expectativas.
Josephine Filipe – SL Benfica
Quais são as maiores qualidades do Guifões SC?
O Guifões é uma equipa que, apesar de ter subido à Liga este ano, tem jogadoras experientes e um conjunto que trabalha junto há algum tempo. Nota-se que sabe o que procurar e em que momento do jogo o pode fazer.
As três vitórias seguidas do Guifões servem de aviso?
Claro! O Guifões está a passar por um bom momento e o jogo, sendo em casa delas, acresce a confiança da equipa.
Sentes que o Benfica também está mais estável, até depois de dois triunfos?
Sim, penso que passámos por uma má fase, mas estamos a encontrar o nosso ritmo e a crescer para entrarmos nos Playoffs no melhor momento possível
És uma jogadora com vários anos de Liga. Que te está a parecer a edição deste ano da competição?
As últimas edições têm sido bastante mais equilibradas, o que melhora a competição no geral. Este ano esse equilíbrio repete-se, há sempre uma surpresa em cada jornada, e temos de estar prontas para tudo.
Competições
2 MAR 2020

Mais Notícias