«Há potencial nesta equipa»
O Illiabum recorreu aos préstimos do base, que se encontrava afastado da competição, e o jogador cedo percebeu que o grupo tem muito potencial, faltando apenas que os atletas acreditem mais em si próprios para que as vitórias voltem a surgir.

Atletas | Competições
5 MAR 2015
Este fim-de-semana a formação de Ílhavo tem um duelo marcado com o Lusitânia, que Reveles gostaria que fosse um ponto de viragem.
A lesão de João Figueiredo levou a que o Illiabum procurasse uma opção ao jovem Carlos Cardoso para a posição de 1º base, até porque a própria situação da equipa coloca pressão acrescida ao jovem atleta que está numa fase de maturação.
A escolha recaiu em João Reveles, um atleta já com provas dadas na Liga, mas que há já algum tempo estava afastado da competição. “Depois de praticamente 10 meses inativo, voltar a um regime de treinos bidiários é sempre tarefa complicada e que tem de ser bem gerida.” Reveles espera corresponder às expectativas de Ricardo Vasconcelos, e recompensá-lo de alguma forma pela aposta efetuada nele. “O Illiabum deu-me oportunidade de voltar a fazer aquilo que gosto e espero não desapontar.”
O jogador já se sente como mais um, dentro de um grupo de trabalho em que são poucos os jogadores com vivência de Liga. “A equipa é jovem e penso que a minha experiência pode beneficiar. Fui extremamente bem recebido, por isso a integração foi um processo que decorreu naturalmente.”
O Illiabum está a atravessar um momento complicado, já que as vitórias não surgem, seis derrotas consecutivas, e a equipa não consegue fugir dos últimos lugares da classificação. E para mudar este ciclo, Reveles sabe que a questão mental irá ser decisiva, pois talento não falta ao grupo. “Existe muito potencial nesta equipa, e penso que o essencial neste momento é todos os atletas acreditarem em si e que com o trabalho e empenho realizado durante a semana as vitórias vão ter de aparecer.”
Os açorianos têm-se revelado superiores a jogar na ilha Terceira, pelo que, e na opinião de João Reveles, só um Illiabum muito focado, e onde todos os atletas sejam capazes de dar o seu melhor, permitirá à equipa regressar às vitórias. “Concretamente em relação ao Lusitânia, é uma equipa forte que cria muitas dificuldades aos adversários em sua casa e que está numa fase boa. Para vencermos vamos ter de estar muito concentrados e acreditar que temos valor para vencer o encontro. Todos têm de estar preparados para dar o seu contributo.”