«Há uma grande motivação»
Nem o facto de estar lesionado, sem poder trabalhar em pleno junto dos companheiros, esmorece o moral de Carlos Andrade.
Atletas | Seleções
9 JUL 2011
O jogador enaltece o trabalho que tem sido realizado pela equipa no estágio e acredita no apuramento da Selecção para a fase final do Campeonato da Europa deste ano. Para Carlos Andrade, que foi campeão pelo FC Porto, a presença no Eurobasket seria o culminar de uma época de sonho…
A sua preparação na Selecção Nacional não começou da forma que certamente mais desejaria. Os problemas físicos estão finalmente ultrapassados? Ainda não estou totalmente recuperado. É uma lesão chata que requer muita paciência. Há muitas coisas que não posso fazer ainda porque só quando não tiver dor nenhuma é que poderei testar e ver se consigo treinar ou não.Como tem sido observar de fora o trabalho que está ser efectuado pelos seus colegas? Como todas as lesões, é um bocado frustrante ficar de fora a ver os meus companheiros treinar e não poder contribuir. Mas a minha principal luta agora é essa, não me deixar frustrar e ter paciência para que a recuperação seja bem feita. O prof. Mario Palma tem-me ajudado bastante nesse aspecto, mantendo-me calmo e motivado a recuperar bem para estar a 100% daqui a umas semanas.Está entusiasmado e empenhado com a possibilidade de poder participar num Campeonato da Europa? Sim, estou e muito. Em 2007 não tive a oportunidade de estar presente no Eurobasket de Espanha, mas acho que temos grandes hipóteses de voltar a repetir o êxito.Depois do título de campeão seria uma época inesquecível na sua carreira? Sim, sem dúvida. Seria uma daquelas épocas para mais tarde recordar. Mais uma de muitas.Que significado teria para si participar num evento como do Campeonato da Europa? Seria o concretizar de mais um sonho e objectivo que queria e quero há vários anos.Acha que uma presença na Lituânia ajudaria a ultrapassar os muitos problemas que o basquetebol nacional atravessa neste momento? Acho que é um bom começo para ajudar a modalidade.Mesmo não tendo participado activamente nos treinos, como sente o moral da equipa? Tenho notado uma grande motivação por parte de todos. Acho que o prof. Mario Palma tem feito um excelente trabalho em motivar-nos com um simples e directo objectivo..QUALIFICARMO-NOS EM PRIMEIRO E PASSAR A PRIMEIRA RONDA NA LITUÂNIA.