Hallman brilha em França
Arnette Hallman continua a realizar boas exibições na NM1 francesa e este fim-de-semana não foi exceção.

Atletas | Competições
9 FEV 2015
Já Betinho, em Espanha, voltou a não conseguir evitar mais um desaire do Andorra, na Liga ACB.
Em Espanha, o Andorra tarda em sair da espiral de resultados negativos. A equipa de Betinho voltou a perder na Liga ACB, desta feita em casa, diante do Gipuzkoa (77-88), ocupando a 16ª posição na tabela classificativa. O internacional português não foi titular e nos 18 minutos que esteve em campo somou 2 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.
Em França, o Quimper de Maria Cardoso teve sorte parecida. Perdeu em casa na receção ao Vichy (2.º classificado na NM1), por 68-70 e é penúltimo. O português jogou 11 minutos, marcou 6 pontos, capturou 3 ressaltos e distribuiu uma assistência.
Na mesma competição, Arnette Hallman assinou uma grande exibição e foi decisivo no triunfo do Avignon-Sorgues diante do La Rochelle (75-66), acabando eleito MVP do jogo. Em 34 minutos de utilização registou 22 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola. O Avignon-Sorgues manteve o 13º lugar na classificação.
Nas senhoras, o Zamarat não conseguiu impor-se ao Girona na principal Liga de Espanha. Perdeu, fora de portas, por 50-70, com Sofia Carolina a registar 11 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento, em 24 minutos. A equipa está na 8ª posição.
No escalão inferior, a Liga Feminina 2, o Badajoz também não conseguiu vencer. A formação onde alinha Larisse Lima visitou o Arxil na 13ª ronda da competição e perdeu, por 43-74. Larisse jogou durante os 40 minutos, somando 8 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.
O Selmak, na mesma competição, também perdeu. Foi em casa, frente ao Ensino, por 50-57. Os 3 pontos, 3 assistências e 1 roubo de bola obtidos por Inês Faustino ao longo de 27 minutos foram insuficientes para assegurar o triunfo.
Já CREF Hola continua de vento em popa. Desde que Carla Nascimento lá chegou, a equipa tem conseguido resultados positivos e este fim-de-semana não foi exceção. Venceu o Adelantados, por 63-46, com a internacional portuguesa a contribuir com 11 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência, em 24 minutos. Maria Correia não jogou.
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade derrotou o Ragusa, por 58-51, no principal campeonato feminino do país, ocupando o 6º posto na tabela classificativa. Mery voltou a ser titular e em 40 minutos ajudou com 10 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola.
Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA defrontou a de Utah e venceu, por 58-45, uma partida onde Luiana Livulo jogou durante apenas um minuto. Na sexta-feira encontrara a Universidade de Carolina, mas perdera, por 72-75, com a portuguesa a capturar 4 ressaltos, em 9 minutos. Nesta altura UCLA tem um registo de 10 vitórias e 13 derrotas.
A Universidade de South Florida, por sua vez, derrotou a de Cincinnati, por 75-36 (tem 19 vitórias e apenas 4 derrotas), e Laura Ferreira capturou 1 ressalto, em 18 minutos de utilização.
Ainda nos Estados Unidos, mas no liceu, Mountain Mission superou Varcity, por 51-49, mas Daniel Relvão não jogou.