Holt eleito MVP
Os 30 pontos que marcou não foram suficientes para que o Algés levasse a melhor sobre o Vitória no último fim-de-semana, mas ajudaram a que Jamarkus Holt fosse eleito MVP Global da ronda.
Atletas | Competições
1 ABR 2013
Entre os portugueses, o destaque foi para Betinho, que esteve uma vez mais em grande na vitória do Benfica. Confira nos detalhes desta notícia quem mais integra o cinco ideal da semana.
LIGA PORTUGUESA DE BASQUETEBOLMVP Global: Jamarkus Holt, Sport Algés e Dafundo, 35 de valorizaçãoEmbora a equipa de Algés não esteja a ser capaz de somar vitórias, é notório que tem sido um adversário sempre muito competitivo. E para que isso aconteça muito têm contribuído as exibições deste atleta. O norte-americano da equipa algesina volta a ser distinguido como o jogador mais valioso da ronda, em mais um jogo em que a vitória fugiu aos comandados de Mário Silva no último quarto do encontro. Na derrota em Coimbra, Holt registou 30 pontos, 15 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, nos 40 minutos que esteve dentro de campo.MVP Nacional: João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 29.5 de valorizaçãoEste extremo português tem dado provas nos últimos jogos de que está a subir de rendimento. A melhoria da sua forma desportiva repercute-se naturalmente na qualidade das suas exibições, tal como sucedeu no jogo frente à Física. No triunfo dos encarnados, em Torres Vedras, converteu 21 pontos, capturou 5 ressaltos e ainda teve tempo para assistir por 2 vezes os seus companheiros e roubar 1 bola.5 IDEALPosição 1 – Nuno Oliveira, Barcelos Hotel Terço Give, 20 de valorizaçãoO base da equipa de Barcelos tem-nos habituado a grandes prestações ao longo deste temporada. E no jogo frente à equipa açoriana do Lusitânia, Nuno e os seus companheiros tiveram a vitória na mão e deixaram-na fugir nos últimos instantes do encontro. Ainda assim, Nuno voltou a ser o melhor marcador do jogo, com 24 pontos, a que somou 6 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências.Posição 2 – José Silva, Vitória Sport Clube, 26 de valorizaçãoDepois de um período em que esteve mais discreto nas suas exibições, José Silva voltou ao nível que o fez chegar aos trabalhos da Seleção Nacional. O extremo português parece ter encontrado o caminho do cesto, já que no triunfo frente ao Algés o internacional português converteu 25 pontos, a que juntou 3 ressaltos e 3 roubos de bola.Posição 3: João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 29.5 de valorizaçãoÉ MVP Nacional deste ronda. Posição 4: Jamarkus Holt, Sport Algés e Dafundo, 35 de valorização O norte-americano do Algés foi o MVP Global da 8ª jornada da LPB.Posição 5: Marcel Monplaisir, Sport Clube Luistânia EXPERT, 24 de valorizaçãoO sucesso alcançado em Barcelos, até pela forma como foi obtido, relançou a equipa açoriana na luta por um lugar no playoff. Por diversas vezes já aqui foi destacada a regularidade de Marcel Monplaisir, algo que foi repetido no jogo de Barcelos. Mesmo sem ter estado brilhante da linha de lance-livre, Marcel voltou a ser decisivo na vitória da equipa, não só pelo seu contributo ofensivo, 15 pontos, como também pelo seu desempenho defensivo, ao registar 9 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 desarme defensivo.


