Hugo Maia: “Se não pusermos a fasquia alta, podemos ter dificuldades”
Ambição é a palavra de ordem no discurso do capitão
Atletas | Competições | Seleções
23 JUL 2024
A caminho da décima campanha em Campeonatos da Europa, igualando o registo de Pedro Gonçalves, Hugo Maia encara a competição, de 29 de Julho a 4 de Agosto, com o desejo vincado de obter um resultado histórico.
O capitão da seleção nacional de BCR está ciente da exigência e intensidade que irão pautar a prova, mas aponta a patamares nunca alcançados. “Os nossos objetivos são claros desde o primeiro dia: conseguir chegar à divisão A. Se não pusermos a fasquia alta, naturalmente que podemos ter muitas dificuldades e estar a lutar por uma manutenção nos últimos lugares”, salientou, em jeito de alerta para a dimensão do desafio.
O base/extremo do GDD Alcoitão alicerça a sua convicção no trabalho realizado, que contemplou a presença num torneio em Notwill, Suíça, com a seleção anfitriã e a Letónia, um estágio em Março e a concentração no Luso, que culminou no Torneio Internacional da Mealhada. “Sinto o grupo muito coeso, muito confiante. Cumprimos uma série de etapas na nossa preparação, que nos permitiu evoluir um trabalho bem consolidado do ano passado”, explicou.
Ver esta publicação no Instagram
Portugal entra em campo, no Campeonato da Europa da Divisão B, a 29 de Julho, pelas 17h (hora de Portugal Continental), diante da Bósnia-Herzegovina, nação organizadora.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.