IEJ Basket Campeão Distrital de Sub-18

O Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, acolheu nos passados dias 10 e 11 de Janeiro, a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos.

Competições | FPB
13 JAN 2015

SIRP Os Pimpões, IEJ Basket, Clube Basquetebol de Leiria e Sporting Clube Marinhense foram as equipas participantes.

 

 

Inicialmente tidos como equipa favorita, pelo seu desempenho na fase regular da prova, o clube caldense disputou a primeira meia final com o Sporting Clube Marinhense, sendo o equilíbrio nota patente. No final a equipa da casa conseguiu a vitória por escassos 4 pontos. Na segunda meia final o IEJ Basket levou de vencida a equipa do Clube Basquetebol de Leiria, por números expressivos de desequilíbrio entre as duas equipas.

 

No Domingo disputaram-se as finais, sendo que o jogo de atribuição do 3º e 4º lugar levaria o pavilhão ao rubro num final emocionante e fatal para o Sporting Clube Marinhense. Tendo o clube de Leiria mantido vantagem no marcador em praticamente toda a partida, a poucos minutos do final do jogo foi vitima de uma reação do clube da Embra, que com 6 pontos de rompante passaram para a frente do marcador. Quando tudo previa que o Marinhense alcançaria a vitória eis que surge um lançamento de 3 pontos ao cair do pano, dando a vitória ao CBL, num momento naturalmente dramático para a equipa adversária.

 

A final opôs a equipa dos Pimpões e o IEJ Basket. Apesar do equilíbrio em muitos momentos do jogo, a equipa do Juncal foi-se distanciando no marcador possibilitando assumir o controlo do jogo até ao final. Contudo, importa realçar a excelente atitude dos jogadores caldenses que tudo fizeram para contrariar a superioridade da equipa adversária expressando enorme entrega ao jogo até ao último segundo.

 

A equipa do IEJ Basket irá agora disputar a fase de qualificação para o Campeonato Nacional, na esperança de alcançar o acesso  à prova. Esta fase disputar-se-á a duas mãos, sendo o primeiro jogo em casa da equipa da AB Leiria já no próximo fim de semana de 17 e 18 de Janeiro.

 

A AB Leiria deseja sorte ao seu clube representante

 

Competições | FPB
13 JAN 2015

Mais Notícias