II Torneio de Minibásquete “Natal Solidário” dos Salesianos de Évora

No ano em que se comemora o 20.º aniversário do basquetebol dos Salesianos de Évora, o clube eborense voltou a organizar o Torneio “Natal Solidário” destinado aos escalões de minibásquete (sub-8, sub-10 e sub-12).

Associações
28 DEZ 2013

Este é um evento desportivo de referência onde o desporto e a solidariedade ‘dão as mãos’ para ajudar quem mais necessita pois todos os participantes trazem consigo uma oferta solidária (ex.: produtos alimentares) para doar à paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, da responsabilidade dos Salesianos de Évora.

Nesta 2ª edição do Torneio “Natal Solidário” estiveram presentes 11 clubes (AJES Estremoz, Algés, AC Montemor, ASC/BVRM, Belenenses, CAB Grândola, Escola dos Canaviais, “O Elvas” CAD, Salesianos do Estoril, Salesianos de Évora e Scalipus), 28 equipas e cerca de 230 participantes que coloriram de alegria, diversão e bons momentos desportivos o pavilhão D. Bosco. Ao longo de mais de 4 horas realizaram-se perto de 50 jogos de minibásquete onde imperou o convívio entre os participantes e o resultado foi deixado para segundo plano. No final, todos os atletas receberam um lanche oferecido pela organização e ainda um certificado de participação no Torneio e de agradecimento pelo contributo solidário, ao passo que os clubes presentes foram presenteados com uma placa comemorativa dos 20 anos do basquetebol dos Salesianos de Évora e de agradecimento pela presença no evento. Como registo de sucesso desta 2ª edição do Torneio “Natal Solidário” ficam os sorrisos estampados nos rostos das crianças que estiveram presentes e os agradecimentos dos vários clubes participantes à organização pela iniciativa e pela forma como o evento decorreu, assim como a grande quantidade de produtos angariados pela onda de solidariedade, que superou em muito o que foi conseguido na edição anterior. HOMENAGEMA cerimónia de abertura do Torneio “Natal Solidário” ficou marcada pela justa e merecida homenagem realizada pelos Salesianos de Évora ao fundador de mentor do basquetebol neste clube eborense, professor Manuel Alcario. A evocação do seu trabalho em prol dos jovens que passaram pelas suas mãos, o reconhecimento pela criação do projeto basquetebolístico e a dedicação de cerca de duas décadas foram alguns dos pontos enumerados na mensagem transmitida pelos Salesianos de Évora e ficou assinalada na placa oferecida ao professor Manuel Alcario pelas mãos do diretor da comunidade salesiana de Évora, Pe. José Jorge Gomes. A Associação de Basquetebol do Alentejo, através do seu presidente, e o Atlético Sport Clube de Reguengos de Monsaraz, através da sua direção, também se associaram a esta homenagem com mensagens de agradecimento e entrega de placas ao professor Manuel Alcario pelo papel que teve e continua a ter no desenvolvimento do basquetebol alentejano.

Associações
28 DEZ 2013

Mais Notícias