Illiabum aproveita fator casa

O jogo entre o Illiabum e o Sampaense Basket colocava frente a frente os dois últimos classificados da LPB, duas equipas que à entrada desta jornada se encontravam com o mesmo número de vitórias.

Competições
14 MAR 2015

Na luta pela permanência levaram a melhor os ilhavenses que, a jogarem em casa, bateram a formação de S. Paio de Gramaços por 91-84.

 

 

A pressão pesava sobre as duas equipas já que ambas tinham consciência da obrigatoriedade de ter que vencer este duelo de aflitos. Mas isso não impediu que ambas se mostrassem inspiradas ofensivamente, já que no final do 1º período o Illiabum vencia por 30-22. Ao ligeiro ascendente mostrado pelos ilhavenses nos primeiros 10 minutos, seguiu-se uma igualdade no 2º quarto (17-17), pelo que ao intervalo mantinha-se a diferença que separava as duas equipas (47-39).

 

O recomeço da etapa complementar manteve o equilíbrio registado no final da 1ª parte, embora tenha sido a equipa da casa a aumentar ligeiramente a sua vantagem pontual, tendo mesmo chegado à casa das dezenas (70-60). O Sampaense jogava neste jogo muito do seu futuro nesta competição, reagiu e lutou como lhe competia, venceu o período (24-21), mas por um parcial que não lhe permitiu inverter o resultado.

 

O Illiabum finalmente regressava às vitórias, num encontro em que nem sempre tomou muito bem conta da bola (20 turnovers), mas em que soube circular muito bem a bola no ataque (25 assistências) e teve uma presença ativa na tabela adversária (15 ressaltos ofensivos). A prestação das duas equipas da linha de três pontos foi outro capitulo do jogo que marcou a diferença neste encontro. O Illiabum converteu 13 triplos em 27 tentativas (48%), já o Sampaense esteve bem menos eficaz, uma vez que apenas converteu 4 triplos em 12 tentativas (33%).

 

Os bons desempenhos de Kamren Belin (13 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências), Bogdan Riznic (17 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), João Reveles (14 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) e Stephen Nwaukoni (16 pontos e 11 ressaltos) ajudaram a equipa neste momento tão importante para o clube.

 

O norte-americano Kendall Timmons (21 pontos e 9 ressaltos) foi o mais concretizador na equipa de S. Paio de Gramaços, seguido de perto por Diogo Ventura (20 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Max Jacobsen (20 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos), números que não foram suficientes para alcançar a tão desejada vitória. 

Competições
14 MAR 2015

Mais Notícias