Illiabum Clube e FC Porto disputam jogo com tradição (sábado, 16 horas)
Illiabum Clube e FC Porto disputam este sábado, a partir das 16 horas, um jogo com tradição no nosso basquetebol, e que é relativo à 19ª jornada da Liga Placard.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 MAR 2019
Em jeito de antevisão, a FPB entrevistou Michael Murray, da formação de Ílhavo, e Ferrán Ventura, que alinha nos “dragões”.
Michael Murray – Illiabum Clube
Quais são os maiores perigos do FC Porto?
O FC Porto é uma das melhores equipas da Liga. Em primeiro lugar são muito bons em termos ofensivos, sem esquecer a sua grande capacidade nos ressaltos. Mas penso que o grande destaque do FC Porto passa pela sua resistência, tem um conjunto muito competitivo. Teremos que contornar esses obstáculos.
Chegar aos Playoffs ainda é um objetivo do Illiabum?
Começámos a temporada de uma forma lenta e perdemos alguns jogos por margens mínimas, e isso explica o porquê de estarmos nesta posição (10.º). Tivemos uma segunda fase melhor e estamos a procurar continuar a vencer por mais vezes. Acreditamos que ainda podemos alcançar os Playoffs se continuarmos a jogar de uma forma agressiva.
Esta é a tua época de estreia em Portugal e tens sido uma das figuras do Illiabum. Qual é a tua opinião sobre a nossa competição? Como avalias a experiência?
Tem sido uma experiência sólida. Aprecio muito jogar esta modalidade, quer esteja em Nova Iorque ou Ílhavo. A competição aqui é muito boa do ponto de vista físico, e por isso levei algum tempo a adaptar-me. No entanto, eu só quero continuar a mostrar, em época de estreia, a minha qualidade e amor por este jogo.
Ferrán Ventura – FC Porto
O FC Porto tem pela frente o Illiabum, em Ílhavo. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O Illiabum é uma equipa forte, com jogadores de qualidade. Sem dúvida uma formação a ter em conta, sendo que em Ílhavo nunca foi fácil ganhar. Temos que ser mais fortes, desde que o árbitro mande a bola ao ar.
As recentes derrotas com a UD Oliveirense arrefeceram um pouco o vosso ânimo ou ainda se sentem no melhor momento da temporada?
Sem dúvida de que as derrotas nunca são fáceis, mas somos uma equipa forte e unida. Não deixamos que os resultados negativos quebrem a nossa mentalidade ganhadora, trabalhamos dia-a-dia para o próximo jogo e só assim é que poderemos ganhar os títulos que a nos candidatámos no inicio da época.
O FC Porto mexeu no seu plantel agora, com as entradas de Will Graves e Brad Tinsley, neste caso um regresso. Como caracterizas estes jogadores? Trata-se de um acréscimo de qualidade na luta pelo título?
São, indiscutivelmente, jogadores de muita qualidade, experientes e que de certeza vão ajudar o FC Porto a atingir os nossos objetivos, que são sempre ganhar e disputar todos os títulos possíveis.