Illiabum continua líder isolado

O Illiabum continua firme no comando da Proliga, depois de ter vencido, este sábado, no CDC de Matosinhos, o Desportivo de Leça por 88-53.

Competições
8 MAR 2014

Depois do brilharete conseguido na ronda anterior, o Esgueira/OLI foi surpreendido, em casa, pela formação açoriana do Terceira Basket (67-52). O Benfica B somou mais um resultado positivo, ao receber e bater a equipa do Eléctrico por 68-62.

Os ilhavenses, ao confirmarem o seu favoritismo frente aos leceiros, não desperdiçaram a oportunidade de permanecerem líderes isolados da competição. O conjunto liderado por Pedro Monteiro deu continuidade ao seu ciclo de vitórias, com o resultado final a expressar a diferença entre as duas equipas na tabela classificativa.Terceira Basket ganha vantagem na luta pelo 5º lugarO confronto era importante para ajudar a definir posições na classificação, e apesar de jogar no continente, os açorianos voltaram a repetir o triunfo da 1ª volta. Uma vitória que começou a ganhar forma no 1º período (23-15), com a vantagem a alargar-se até ao intervalo (39-26). No segundo tempo os insulares geriram bem a almofada pontual de que dispunham.O norte-americano, Mathew Divine (18 pontos e 16 ressaltos), foi o MVP do encontro com 29 de valorização, e peça fundamental no êxito da equipa terceirense.António Gaioso, autor de um duplo-duplo (13 pontos, 11 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola), foi o mais inconformado na equipa de Esgueira.Benfica regressa aos triunfosA jovem equipa encarnada continua a provar nesta segunda volta do campeonato, que está muito mais madura e preparada para esta competição. A jogar em casa, os benfiquistas começaram a ganhar vantagem no 1º período (14-10), mas seria no 2º quarto, mercê de um parcial de 23-10, que a equipa lisboeta fugiria no marcador (37-20).O intervalo fez bem ao conjunto de Ponte de Sor, que no recomeço da etapa complementar, ao reduzir quase por completo a diferença pontual que separava as duas equipas (44-46), voltava a entrar na discussão do jogo. Nos 10 minutos finais, o Benfica recuperou a sua eficácia ofensiva (22 pontos), e acabaria por vencer um jogo emotivo e com domínio repartido. O jogo exterior da equipa benfiquista esteve em destaque, com a dupla formada por Ricardo Rosa (13 pontos, 11 ressaltos e 3 roubos de bola), MVP do jogo com 24.5 de valorização, e Diogo Gameiro, melhor marcador com 21 pontos, a ser decisiva. Pedro Belo (8 pontos e 12 ressaltos), bem como Guilherme Maia (13 pontos e 8 ressaltos – 7 ofensivos), estiveram muito bem na luta das tabelas.O tiro de 3 pontos da equipa de Ponte de Sor não funcionou (1/15 – 7%), pelo que foi um jogador interior, Pedro Afonso, autor de 8 pontos e 14 ressaltos, a ser o mais valorizado da equipa. Tiago Pinto com 16 pontos, e Aylton Medeiros com 15 pontos, foram os melhores marcadores dos visitantes.

Competições
8 MAR 2014

Mais Notícias