Illiabum continua nos lugares cimeiros

No jogo mais aguardado da 6ª jornada do campeonato da Proliga, o Illiabum recebeu e venceu a Oliveirense (88-71), num confronto que traz há memória tempos mais antigos da modalidade.

Competições
26 NOV 2011

Com este triunfo os ilhavenses ultrapassaram o seu adversário na tabela classificativa, mantendo a perseguição, a par do Galitos, ao líder invicto Algés, que voltou a vencer (82-60), na deslocação que fez até Óbidos para defrontar o Gaeirense.

À entrada desta jornada Illiabum e Oliveirense estavam empatados na classificação, com uma derrota em seis jogos disputados. Os ilhavenses vinham de uma derrota, em Algés, enquanto que a formação de Oliveira de Azeméis atravessava um bom momento com três vitórias consecutivas.A primeira parte foi equilibrada com os ataques a superiorizarem-se claramente às defesas. Beneficiava o espectáculo, já que 94 pontos em apenas 20 minutos são motivos mais do que suficientes para os adeptos vibrarem com o espectáculo. Mesmo assim, e depois do empate a 25 pontos no final do 1º período, o Illiabum conseguiu ligeira vantagem até se atingir o intervalo (50-44).Na segunda parte os comandados de Alexandre Pires melhoraram a sua prestação defensiva, e bem liderados pelo seu base João Figueiredo (21 pontos, 10 assistências e 5 ressaltos), MVP do jogo, com uma boa eficácia nos lançamentos curtos e de média distância (27/43 – 63%), paulatinamente foram se distanciando no resultado, que no final do 3º quarto já era de dez pontos (69-59).Os últimos dez minutos foram de ascendente do conjunto de Ílhavo, que traduz a diferença patente no resultado final do encontro.O extremo Pedro Azevedo foi o melhor marcador do jogo ao registar 24 pontos, a que somou 4 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola. Resultados da 6ª jornada:AngraBasket 64 – 81 Eléctrico FCGalios – Tley 66 – 53 Aliança SangalhosGuifões SC 71 – 59 Física T. VedrasIlliabum 88 – 71 UD OliveirenseMaia Basket 80 – 73 CD Póvoa/VierominhoGaeirense/OralMed 60 – 82 Algés

Competições
26 NOV 2011

Mais Notícias