Illiabum passa no teste de Ovar
Num encontro transmitido pela FPB TV, disputado entre dois históricos do basquetebol nacional, o Illiabum Clube venceu na curta deslocação a Ovar, por 73-84, consolidando-se assim no sexto lugar da Liga Placard, ao passo que a Ovarense Dolce Vita está uma posição abaixo.
Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2016
Por seu turno, na Madeira, o CAB superiorizou-se sobre o Sampaense Basket, último classificado, por 104-71.
Foi emotivo o dérbi regional entre Ovarense e Illiabum, marcado por alternâncias no marcador, com a turma de Ílhavo a assegurar o triunfo depois de um último período muito forte.
Do lado da formação forasteira, orientada por Ricardo Vasconcelos, os destaques individuais foram Christopher Johnson (21 pontos, 4 ressaltos e 6 faltas provocadas) e Nikola Tadic (12 pontos e 9 ressaltos), enquanto na Ovarense, que averbou o sétimo desaire na prova, sobressaíram Nick Novak, o suspeito do costume (25 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências e 4 faltas provocadas) e Bryce Douvier (16 pontos, 11 ressaltos e 6 faltas provocadas).
CAB obtém vitória mais folgada da ronda
Na Madeira, o CAB voltou a provar por que razão é um dos melhores ataques da competição, batendo o Sampaense Basket por 104-71, num desafio em que a superioridade insular nunca esteve em causa, sendo que com este resultado, os comandados de João Paulo Silva encostaram à Ovarense em termos pontuais.
De realçar, na equipa da casa, os desempenhos de Michael L’Africain (20 pontos, 5 assistências e 6 faltas provocadas) e Arvydas Gydra (18 pontos e 9 ressaltos), enquanto no clube de São Paio de Gramaços há que ressalvar Dusan Ognjenovic (16 pontos e 3 ressaltos) e Nikola Pavlovic (23 pontos e 5 faltas provocadas).


