Illiabum vence em casa
A equipa do Illiabum já há algum tempo que procurava uma grande vitória perante o seu público e conseguiu-a nesta jornada ao bater o Maia Basket, por 75-68.
Competições
19 JAN 2013
A formação de Ílhavo reagiu bem ao resultado negativo da ronda anterior, o mesmo não poderá dizer o Maia Basket que pelo segundo fim-de-semana consecutivo perde na condição de visitante.
O bom inicio de jogo por parte dos ilhavenses não levava a crer que o jogo se viesse a tornar tão disputado até final. Os onze pontos de vantagem de que dispunham no final do 1º período (23-12) foram reduzidos para oito no final da 1ª parte (42-34), sendo que a acabar o 3º período a equipa da Maia empatava o jogo a 50 pontos. Depois de nos primeiros 10 minutos da etapa complementar os comandados de Rui Silva terem estado muito bem defensivamente, 8 pontos apenas sofridos, tudo se alteraria na reta final do encontro. O Illiabum melhorou substancialmente a sua eficácia ofensiva, e os 25 pontos que marcou no último período explicam a vitória alcançada frente ao Maia Basket. Alexandre Coelho (18 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos), face à ausência de João Figueiredo, cumpriu muito bem o papel de 1º base, tendo sido bem secundado por Miguel Queiroz (21 pontos e 10 ressaltos) e Tiago Raimundo (5 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências e 4 roubos de bola).Nem a fantástica exibição de Nuno Marçal (26 pontos e 15 ressaltos), MVP do jogo, conseguiu evitar novo desaire da equipa maiata, que assim se atrasou mais na perseguição ao líder do campeonato.Oliveirense reforça liderançaA Oliveirense manteve-se firme na liderança do campeonato da Proliga, já que a viagem até à Figueira da Foz acabou por se traduzir num triunfo fácil para os comandados de Sérgio Salvador (89-49). A paragem parece ter tido um efeito negativo na forma desportiva do Casino Ginásio, que depois de um período muito positivo, durante o qual a equipa conseguiu ser extremamente competitiva, acabou por sofrer uma derrota pesada.