Imortal/Zoomarine continua perfeito
O Imortal/Zoomarine continua a dominar o Grupo Sul A, com a equipa algarvia a somar mais dois triunfos, um mais folgado diante do SC Farense (35-94), e outro mais importante para a luta pelo 1º lugar, na recepção ao Estoril Basket (84-74).

Competições
18 MAI 2015
A equipa do Estoril vinha de uma vitória moralizador frente ao União Sportiva (68-54), mas não foi capaz de se aproximar da liderança que parece cada vez mais estar entregue ao conjunto de Albufeira. No regresso aos Açores, o Sportiva voltou aos triunfos, já que superou a equipa da Academia do Lumiar B (66-63), pelo que se mantém no 2º lugar, embora a duas vitórias de distância da formação do Imortal.
No Grupo Norte A, a equipa do Dragon Force B mantém-se firme na liderança, com apenas uma derrota, depois de ter vencido este fim de semana, fora de portas, o CD Póvoa por 82-72. Poveiros que no dia anterior, tinham vencido igualmente num encontro disputado em casa, pela diferença mínima a equipa do Maia Basket (72-71). O mais direto perseguidor dos portistas, com mais uma derrota (2), continua a ser o Académico FC, que na sexta feira passada, sofreu para sair de Aveiro com um triunfo frente ao Galitos (74-72).
Mais a sul, no Grupo Norte B, Olivais/UrgiCentroSANF perdeu a sua invencibilidade na deslocação que efetuou até São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense (81-60). Aliás, o fim de semana foi extremamente positivo para a equipa da Sanjoanense, pois no dia seguinte somou nova vitória folgada, desta feita perante o GDB LEÇA/CARGOLANDIA por 78-57. Já o conjunto de Coimbra refez-se da derrota averbada no dia anterior e bateu, na condição de visitante, o SC Braga por 61-53. Olivais e Sanjoanense têm apenas uma derrota, pelo que está empolgante a luta pelo 1º lugar da série.
O fim de semana determinou que mais uma equipa deixasse de contar por vitórias os jogos até agora disputados, já que no Grupo Sul B, o FC Barreirense não conseguiu ser superior ao Algés/UAL B, tendo perdido por 69-76. Foi o primeiro triunfo dos algesinos nesta fase, um triunfo que não foi aproveitado pelo Belenenses que foi igualmente derrotado, mas em casa, pelo AngraBasket (60-64). Curiosamente a meio da semana, o conjunto do Restelo tinha alcançado uma boa vitória em Algés (73-51), mas com este desaire caseiro continua com mais uma derrota (2) que a formação do Barreiro. Isto porque no segundo jogo do fim de semana, a equipa da margem sul, novamente na condição de visitante, regressou aso triunfos frente à jovem equipa do GDR André Resende (53-79).