«Impor o nosso ritmo»
O ano de estreia do SL Benfica na LFB está a ser bastante positiva, com as encarnadas a marcarem presença numa fase final do calendário competitivo feminino.

Competições | FPB | Treinadores
28 JAN 2015
O facto de ser uma estreia nestas andanças não faz com que o Benfica vá apresentar-se na Taça Federação de uma forma tímida, até porque André Cardoso acredita que é possível levantar o troféu. “Queremos competir, temos muito orgulho em estar neste ponto alto logo no primeiro ano de presença na Liga Feminina e queremos disputar cada jogo em que consigamos estar presentes com a ambição e ilusão de o ganhar.”
A equipa benfiquista cruza-se com a formação da ilha Terceira, um adversário sobre o qual o técnico está bem documentado, bem como já definiu o estilo de jogo que mais lhe convém para marcar presença na próxima ronda da prova. “Defrontamos o Boa Viagem na 1ª ronda, uma equipa que conhecemos bem e que vamos tentar bater, não esperamos facilidades de nenhum tipo e sabemos que temos de nos preparar para o melhor Boa Viagem. Vamos tentar impor o nosso ritmo e o nosso jogo e passar à meia-final.”
André Cardoso aponta a área do ressalto como sendo decisiva para o desfecho do jogo, isto sem esquecer que a defesa vale títulos. Teremos de ser muito eficazes defensivamente e ganhar a luta das tabelas.” No ataque, escolher as melhores as opções para atirar ao cesto e controlar, controlando sempre a velocidade a que o jogo é disputado. “Jogar no ritmo que mais nos interessa e selecionar bons lançamentos.”
“Deixo o desejo de que este ponto alto seja uma boa promoção do basquetebol feminino e que os jogos sejam o mais atrativos possíveis para o público presente.” Falta apenas que os adeptos da modalidade compareçam em Vagos de forma a que o ambiente em redor desta competição contribua para mais um excelente evento do basquetebol feminino nacional.