Importante CAB Madeira SAD vs. FC Porto agendado para este sábado (15h, RTP2)

CAB Madeira SAD e FC Porto encontram-se este sábado, a partir das 15 horas (transmissão na RTP2), no fecho da primeira volta da Liga Placard, numa partida em que os "dragões" necessitam de vencer para marcar presença na Taça Hugo dos Santos!   Na antevisão deste duelo, estivemos à conversa com João Gallina, do emblema insular, e antigo atleta dos "azuis e brancos", e com Will Sheehey, peça importante no FC Porto.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
21 DEZ 2018

João Gallina – CAB Madeira SAD

O CAB vai defrontar um FC Porto que parece estar no melhor momento da temporada, com quatro vitórias consecutivas. Quais são os maiores perigos do adversário?

É verdade que vamos encontrar o melhor FC Porto da temporada, com imensas soluções, tanto no jogo exterior como interior. Têm alguns destaques individuais, mas penso que a sua maior virtude é mesmo o jogo coletivo.
 

A primeira volta da Liga termina este sábado. Como avalias o comportamento do CAB? Em que aspetos devem melhorar?

Foi uma primeira volta algo infortuna para nós. Tivemos vários jogos onde não alinhámos com a equipa completa e muitos deles perdidos nos minutos finais, onde a vitória podia ter caído para o nosso lado. Queremos e temos condições para fazer uma segunda volta bastante melhor, e desde logo seria ótimo para nós uma grande exibição frente ao FC Porto, para encontrarmos o rumo certo.

 

Depois de tantos passados no FC Porto, este jogo torna-se especial para ti?

Não propriamente. Encaro este jogo da mesma maneira que encaro qualquer outro: para vencer.

 

Will Sheehey – FC Porto

O FC Porto obteve frente ao Galitos a quarta vitória consecutiva na Liga Placard. Estamos, definitivamente, na presença do melhor FC Porto, candidato ao título?

Atualmente estamos a jogar melhor do que no início da temporada. Demora sempre algum tempo a construir uma equipa com jogadores novos, e agora estamos cada vez mais perto do nível em que pretendemos estar.

 

O grande objetivo da equipa, atualmente, passa por estar presente na Taça Hugo dos Santos?

É importante jogar e ganhar todas as competições, e por isso mesmo queremos representar o FC Porto na Taça Hugo dos Santos.

 

Foste o MVP Tissot do último fim de semana de campeonato. Sentes-te no melhor momento da temporada?

Ser MVP não significa nada caso não vençamos, e nós vencemos, e isso é que importa. Da forma como a nossa equipa está construída, qualquer um pode ser MVP, e no último fim de semana calhou-me a mim.

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
21 DEZ 2018

Mais Notícias