«Importante nas contas finais»

As duas equipas estão empatadas na tabela classificativa e este encontro vai permitir que uma delas se isole, ganhando fôlego rumo a uma boa posição para o playoff.

Atletas | Competições
17 JAN 2013

Ovarense e Académica protagonizam no fim-de-semana, em Ovar, um duelo que se prevê de emoções fortes, ou não estivessem frente a frente dois conjuntos exímios a defender, conforme reconhece nesta entrevista o jogador dos vareiros.

Depois de dois desaires consecutivos, a vitória em Algés, até pela forma como aconteceu, com o cesto do triunfo a ser marcado no último segundo, veio restabelecer a moral da equipa para o jogo com a Académica. “As vitórias elevam sempre os níveis de confiança. Mas a mentalidade da nossa equipa permite-nos deixar a vitória para trás e começar logo a pensar no próximo jogo.” A invencibilidade em casa permanece um objetivo pelo qual a equipa vareira faz questão de continuar a lutar. “A Ovarense sempre foi conhecida como um adversário extremamente complicado a jogar em casa. E nós queremos, como é óbvio, que isso continue a acontecer. Queremos que as equipas quando vêm a Ovar tenham consciência das dificuldades que vão encontrar.”As duas equipas estão empatadas na tabela classificativa, o que faz com que este jogo se possa tornar importante para definir a posição de ambas no final da fase regular. “Este jogo, por ser entre duas equipas que neste momento estão empatadas na tabela, vai permitir a uma delas isolar-se e poderá ser muito importante nas contas finais.”Tal como aconteceu na primeira volta, Fernando Neves está convicto que o jogo vai ser marcado pelo equilíbrio, embora tenha consciência daquilo que poderá fazer a diferença durante a partida. “Vai ser um jogo entre duas das equipas da Liga que melhor defendem e preparam os jogos. Penso que a equipa que conseguir ser mais paciente, que fizer uma melhor gestão de lançamentos, e claro, controlar a luta das tabelas sairá vencedora.”

Atletas | Competições
17 JAN 2013

Mais Notícias