Inaugurado o primeiro campo 3×3 BasketArt

O parque desportivo em frente ao pavilhão Rainha Dona Leonor recebeu a inauguração do primeiro campo nacional de basquetebol 3x3, integrado no projeto 3x3 BasketArt.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
29 JUN 2019
O evento contou com a presença do Presidente da FPB, Manuel Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, do Vice-presidente da AB Leiria, Hélder Sousa, do Vereador do Desporto da CM das Caldas da Rainha, Pedro Raposo, do Presidente da União das Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, da Presidente da SIR "Os Pimpões", Susana Schust e, está claro, do artista João Olivença que edificou o campo.

 
Além das personalidades presentes, fruto da parceria estabelecida entre a FPB e o Município das Caldas da Rainha, destacar a assinatura do protocolo, seguindo-se os discursos de Pedro Raposo com uma breve apresentação do projeto, Jorge Varela, Manuel Fernandes e Tinta Ferreira, assim como o descerramento da placa de inauguração do campo. Houve ainda tempo para a estreia oficial do campo, ação que ficou a cargo dos atletas da SIR "Os Pimpões".
 
Em declarações à FPB, Manuel Fernandes, demonstrou-se bastante entusiasmado pela inauguração do campo inédito de 3×3:
 
"É uma celebração com uma marcante carga simbólica para a FPB porque inauguramos hoje, nas Caldas da Rainha, o primeiro campo BasketArt entre as muitas dezenas que irão ser implantados na maioria dos conselhos do País. O nosso objetivo é exportar o basquetebol para a rua e para isso desafiamos os Municípios a serem nossos parceiros na implantação de mais campos 3×3, que terão de ser obrigatoriamente decorados por artistas da chamada arte urbana associando, desta forma, a Arte ao Basquetebol."
 
Deixamos ainda uma palavra de apreço e de gratidão à Câmara Municipal das Caldas da Rainha pela operacionalidade e competência demonstrada e os parabéns a João Olivença pela obra de arte realizada.
 
Nota: Foto cedida por João Olivença
 
 
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
29 JUN 2019

Mais Notícias