Inaugurado o requalificado campo dos “Físicos” em Matosinhos

Primeiro campo 3x3 BasketArt do Município de Matosinhos, 36.º do País

FPB
2 JUN 2023

Foi esta quinta-feira que o Parque Manuel Pinto Azevedo, mais conhecido como “Físicos” (41°11’04.2″N 8°39’15.6″W), em Matosinhos, inaugurou as suas novas e requalificadas instalações no âmbito do projeto 3×3 BasketArt.

A obra levada a cabo pela Câmara Municipal de Matosinhos fez as delícias dos mais novos, nomeadamente dos atletas do Guifões SC e do GDB Leça, bem como dos graúdos que regressaram a um campo que já conheciam, mas que agora passou a ter uma “nova cara”. Depois de cumprido o descerramento da placa que dá conta da requalificação do espaço, seguiram-se os discursos de Manuel Fernandes, Presidente da FPB e Luísa Salgueiro, Presidente da CM Matosinhos, que se demonstraram ambos entusiasmados pela requalificação do novo espaço. Além dos dois presidentes, referir ainda a presença do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, do vice-presidente da FPB, Rui Dias, e dos elementos da AB Porto que marcaram presença no evento, Bernardino Barros (Presidente da Mesa da AG), Patrícia Santos (Presidente do Conselho de Disciplina) e ainda Paulo Neta (Diretor Técnico Regional). O selecionador nacional de 3×3, Hugo Salgado, bem como o internacional 3×3, Hugo Sotta, a jovem internacional lusa, Filipa Barros e ainda Pedro Lourenço, campeão do Mundo de 3×3 em 1997, também apadrinharam a inauguração destas novas instalações.

Recorrentemente utilizado pela população local, o campo dos “Físicos” viu os primeiros cestos nas novas tabelas fornecidas pela FPB serem estreados com os lançamentos certeiros dos dois presidentes (FPB e CM Matosinhos). Depois deste ato simbólico, os atletas dos dois clubes do Município – Guifões SC e GDB Leça – tiveram a oportunidade de estrear oficialmente o novo campo, defrontando-se numa pequena competição de 3×3.

 

Nota: Algumas das fotografias utilizadas pertencem à CM Matosinhos

FPB
2 JUN 2023

Mais Notícias