Incerteza é a favorita do embate GDESSA-Santarém Basket

A única coisa que se pode dizer do jogo GDESSA Barreiro-Santarém Basket, marcado para o próximo domingo, na cidade a sul do Tejo, é que não há vencedores antecipados.

Competições
20 FEV 2004

É vulgar, mas as previsões normalmente assentam mais na intuição do que no valor das equipas. Mesmo que as estatísticas apontem um favorito, o que sucederá se o mais forte estiver em dia não? Por isso, para o primeiro jogo da Liga Feminina entre as «escolares» e as escalabitanas (atrasado da 11.ª ronda) apenas se pode esperar um grande e bom espectáculo. Os visitantes do Portal do Basquetebol Português atribuem (às 18 e 30 de hoje) 57,9 por cento de hipóteses de vitória ao GDESSA, através de votação.

Mesmo atendendo à ideia geral manifestada na votação do Portal, os números revelam grande equilíbrio e isso é o que mais cativa os espectadores e, até, as jogadoras e técnicos. O Santarém Basket segue na frente e não perderá a posição mesmo que saia derrotado do Barreiro, pois acumulará a segunda derrota contra as três do GDESSA. No entanto, o encontro entre estes dois candidatos ao título poderá ser decisivo, lá mais para a frente, para a atribuição do primeiro lugar da fase regular. É que ainda terão de jogar para a segunda volta, jogo cuja importância competitiva dependerá do resultado que vier a verificar-se no próximo domingo. Pelos resultados e tendências verificados até ao momento, poder-se-á dizer que é o embate entre as duas melhores equipas da Liga Feminina, até porque o CAB Madeira, embora também só com três derrotas, já está em desvantagem directa perante as escalabitanas e as «escolares», e o Olivais já somou a quarta derrota.Nos restantes jogos atenção especial para o desfecho do Académico-Esgueira OLI, com ambos os clubes a fazerem todos os esforços para manter os respectivos lugares no grupo dos play-off. E, já agora, para a digressão das duas equipas madeirenses, CAB e União, a Porto Santo, onde, para além de cumprirem o jogo do campeonato, participarão em várias acções de promoção da modalidade já agendadas. O favoritismo, esse, pertence inteirinho às «amigas».

Competições
20 FEV 2004

Mais Notícias