Incrível! Inesquecível! Portugal está na Divisão A e na Final
O CDC de Matosinhos encheu-se mais uma vez e assistiu a uma noite inesquecível de basquetebol num pavilhão simplesmente ao rubro. PORTUGAL ESTÁ NA DIVISÃO A e na FINAL! Foi mais uma magnifica exibição da selecção nacional e um dia que todos os que assistiram irão recordar por muito tempo. A Finlândia ainda dificultou nos primeiros 15 minutos, altura em que Portugal arrancou para um claro triunfo (71-47) e para a desejada festa que contou com Ticha Penicheiro, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos, que assistiu à partida e celebrou o feito com as jovens guerreiras lusas.
Competições | FPB | Seleções
12 AGO 2013
Entretanto, na outra meia-final, a Sérvia também não deu qualquer hipótese à Dinamarca e desde cedo marcou a sua superioridade e garantiu o seu lugar na Final e na Divisão A. O resultado final de 77-46 não deixa dúvidas quanto à diferença que existiu entre as duas formações.
No grupo que discute posições entre o 5º e o 8º Israel e Polónia venceram Inglaterra (50-62) e Bielorrússia (65-63) respectivamente, marcando novo encontro para amanhã na discussão do 5º e 6º lugares, enquanto que bielorrussas e inglesas decidirão quem será 7º.Na parte de baixo da tabela, a Estónia bateu a Noruega (51-41) e espera pelo jogo de amanhã que oporá a Irlanda e as norueguesas para saber quem ocupará o último lugar.No grupo que discute o 12º ao 14º posto foi a Alemanha que levou a melhor sobre a Suiça (52-65) e amanhã defrontará a Roménia.Finalmente, no grupo que discute os primeiros lugares da metade inferior da tabela, o Luxemburgo derrotou a Eslovénia (63-60).Foi um inicio de jogo bem conseguido pela formação nórdica que trazia a lição bem estudada em termos defensivos causando muitos transtornos ao ataque português. Resultado disso mesmo eram os 13-10 no terminus do primeiro período. A toada manteve-se até aos últimos 5 minutos da primeira parte. Portugal conseguiu então um parcial de 13-3 e saltou para uma vantagem de 11 pontos com que se atingiu o intervalo (31-20). Na saída dos balneários as jogadoras lusas entraram decididas a resolver o assunto. Se assim o pensaram melhor o fizeram. Permitindo apenas 11 pontos em 15 minutos e conseguindo 32 que, à passagem do minuto 35 davam a maior vantagem no encontro (63-31). Começava a festa e a gestão do resultado que o brio finlandês ainda conseguiu reduzir para os 24 pontos finais.Hoje podíamos destacar várias atletas individualmente mas optamos antes por destacar o conjunto que esteve dentro de campo e, uma vez mais, o sexto jogador e o incansável apoio que transbordou para dentro de campo. Para todos nós, que tivemos o privilégio de assistir, foi simplesmente inesquecível e memorável a página histórica que hoje se escreveu. Amanhã, estaremos todos juntos para conseguir o título. Às 18h30, no CDC de Matosinhos todos seremos poucos para ajudar a nossa selecção a chegar ao título. Vem apoiar! Não faltes!