Inicio do 2º tempo foi decisivo
A deslocação a Ílhavo da equipa do Lusitânia traduziu-se na 4ª vitória nesta fase regular da equipa açoriana (75-62).

Competições
6 DEZ 2014
O conjunto da ilha Terceira continua a revelar regularidade, num encontro em que a boa defesa dos insulares no recomeço da etapa complementar foi preponderante para o triunfo da equipa orientada por Nuno Barroso.
Depois de 10 minutos em que os ilhavenses tiveram um pequeno ascendente (18-14), os açorianos responderam bem até ao intervalo (39-36), sobretudo graças a uma melhoria da sua eficácia ofensiva (25 pontos).
Mas o inicio do segundo tempo acabaria por ser o momento do jogo, com o Lusitânia a regressar melhor dos balneários, sobretudo no que diz respeito às tarefas defensivas. Com um parcial de 21-9 fugiu em definitivo na frente do marcador (60-45).
O norte-americano Cavel Witter (30 pontos) foi o mais concretizador da equipa açoriana, se bem que tenha sido o seu compatriota Willis Hall (22 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) o mais valioso entre os insulares.
O Illiabum bateu-se bem na tabela ofensiva (16 ressaltos), esteve perfeito da linha de lance-livre (10), uma eficácia não revelada nos lançamentos de campo. Sérgio Correia, com 19 pontos, foi o melhor marcador dos ilhavenses, já Filip Toric (10 pontos e 9 ressaltos) ficou muito perto de um duplo-duplo.