Inter-Seleções Sub17 de 3×3 arranca esta sexta-feira

Tomar recebe evento inédito este fim de semana

Associações | Atletas
16 JUN 2022

Arranca esta sexta-feira (19h30), e dura até domingo, a 1.ª edição do Inter-Seleções Sub17 de 3×3, evento inédito no basquetebol português que vai ter a requalificada Várzea Grande, em Tomar, como palco.

Participarão na competição 17 das 21 Associações, num total de 34 equipas nas vertentes masculina e feminina, sendo que os calendários estão disponíveis aqui e os jogadores de cada formação aqui. A FPBtv vai acompanhar a prova.

Recordamos que este certame foi apresentado no passado dia 13 de maio e na altura, a presidente da Câmara Municipal da cidade nabantina, Anabela Freitas, mostrou-se muito satisfeita por receber este Inter-Seleções: “É uma honra para nós receber este evento. Esperamos ter casa cheia. Que este seja o primeiro de muitos eventos realizados em Tomar. Neste momento temos cerca de 100 atletas federados no basquetebol, e este Inter- Seleções é a cereja no topo do bolo”, afirmou. Já Nuno Manaia, diretor técnico nacional, vincou a aposta no 3×3: “Trata-se de um campeonato regional entre todas as Associações, numa primeira fase no escalão de sub17, idade onde temos a primeira competição internacional de seleções. Queremos, cada vez mais, que em todos os sítios de Portugal se pratique a modalidade de 3×3. É fundamental a participação internacional das nossas seleções nesta variante e o nosso clima ajuda à sua prática no verão. Entendemos que é muito importante que o 3×3 ocupe o espaço da “off-season”, nas férias das pronas férias das provas de pavilhão. A nossa aposta no 3×3 continuará”, garantiu.

 

Associações | Atletas
16 JUN 2022

Mais Notícias