Ismael de Sousa e Helder da Silva vitoriosos

Santa Lucia e Servigest Burgos alcançaram êxitos com ambos os atletas em campo

Atletas
15 ABR 2021

Na rubrica “Portugueses lá fora”, merecem ênfase Ismael de Sousa (4.0), que gozou de alguns minutos no triunfo do Santa Lucia Basket Roma diante do Disabili Don Orione, por expressivos 60-23, e Helder da Silva (2.0), tendo o capitão do Servigest Burgos ajudado ao sucesso da formação de Castela e Leão na visita a Madrid, para defrontar o Fundacion FDI Las Rozas – 58-72. Luís Domingos (2.5) não foi utilizado pelo técnico Rodrigo Escudero.

 

Santa Lucia Basket Roma 60-23 Disabili Don Orione

(sem estatística disponível)

Os romanos averbaram a segunda vitória em quatro partidas no grupo D, da Série B, encabeçado por NPiC Rieti. Ismael de Sousa (4.0), poste dos quadros da Seleção Nacional, ex-APD Sintra, competiu pela primeira vez na presente época e disputou cinco minutos da partida. Santa Lucia volta a entrar em campo no dia 24 de abril perante Giovani i Tenaci ASD, outro emblema da capital italiana.

 

Fundacion FDI Las Rozas 58-72 Santa Lucia

Segundo jogo a ganhar para o Servigest Burgos, depois de vergar o líder Bidaideak Bilbao na jornada anterior. Desta feita, em Madrid, os pupilos de Rodrigo Escudero ultrapassaram com comodidade a resistência da formação liderada pelo selecionador espanhol feminino, Abraham Carrión. Num jogo em que todos tiveram minutos, exceto o internacional A e Sub22, Luís Domingos (2.5), o veterano Helder da Silva(2.0), internacional por Portugal no Europeu B de 2010, foi o mais eficiente ao aproveitar os dois minutos em campo para acrescentar dois pontos ao marcador (1/1 2pts). O seu colega de equipa, Lee Fryer, britânico internacional Sub22, reivindicou o estatuto de MVP (27 pts – 12/17 2pts, 3/4 LL -, 7ast, 7 res, 4rb). No próximo fim de semana, a 17 de abril, o Servigest Burgos recebe outro emblema madrileno, o Getafe BSR, último da tabela classificativa, que procura ainda a primeira vitória.

Parciais: 8-17 / 15-23 / 18-18 / 17-14

Atletas
15 ABR 2021

Mais Notícias