IV CAMPO DE TREINO – PÁSCOA/2004

No IV Campo de Treino - Páscoa/2004, organizado pela secção de basquetebol do CLUBE DESPORTIVO DA PÓVOA, de 5 a 9 de Abril, participaram 126 crianças e jovens de ambos os sexos (96 rapazes e 30 raparigas), com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, dos quais 36 não eram filiados na FPB (28,5 %). Optaram pelo regime de internato 76 (60,3%).

Competições
14 ABR 2004

Para além dos atletas do CDP, estiveram presentes praticantes de outros Clubes, nomeadamente do José Régio (Vila do Conde), Batotas (Ponte de Lima), Leões de Enguardas (Braga), Moinho da Juventude (Lisboa) e Salesianos e Vasco da Gama (Porto).

As actividades, que se desenrolaram no pavilhão, ginásio e piscina do CDP e na Escola Secundária Eça de Queirós, foram ajustadas para os dois níveis em que foi dividido o Campo. Para a faixa etária dos 6 aos 10 anos, houve uma especial incidência em acções de carácter lúdico, enquanto que para os mais velhos os conteúdos técnico-tácticos visaram fundamentalmente o aperfeiçoamento do seu desempenho específico na modalidade. Procurou-se ainda estimular o cumprimento das regras da convivência em grupo e o respeito pelo fair play. Foi também proporcionado o contacto com outras actividades, designadamente musculação, natação. Capoeira e ginástica aeróbica. Foram exibidos dois filmes adequados às respectivas idades.Paulo Cunha e Rui Mota, internacionais do F. C. Porto, da Liga Profissional TMN, marcaram presença no Campo e com uma enorme simpatia e disponibilidade conviveram durante uma parte da manhã do segundo dia com os participantes. Alguns “afundanços” de belo efeito e lançamentos triplos fizeram vibrar os jovens assistentes que aproveitaram a oportunidade para colocar algumas questões aos seus ídolos e pedir-lhe autógrafos. Para além do trabalho técnico e das actividades complementares realizaram-se ainda torneios de 1×1 e 3×3, e concursos de lançamentos e de “afundanços”.Todos os participantes tiveram direito a lanche, t-shirt do campo, uma bola e diploma. Diariamente foram atribuídos os prémios “Empenhamento” e “Fair play” aos que se destacaram no decorrer da actividade.Na “Cerimónia de Encerramento”, realizada do auditório da Escola Secundária Rocha Peixoto – repleto com os participantes, pais e outros familiares, em ambiente de grande festa, foram entregues os galardões àqueles que mais se distinguiram, pelo seu desempenho e atitude, durante os quatro dias de duração do IV CAMPO DE TREINO – PÁSCOA/2004.A secção de basquetebol do CDP agradece o apoio e a colaboração das seguintes entidades:Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Casa de Juventude da Póvoa de Varzim; Escola Prática de Administração Militar, Escola Secundária Eça de Queirós e Escola Secundária Rocha Peixoto,e ainda das seguintes firmas e marcas:Adalma – Indústria de Carnes, Carneiro & Ramos – Frutas e Legumes, Ldª., Clínica de Recuperação Médica da Póvoa (D. Rosa Regufe), Frescos & Cª., Lima’s – Desporto, Linkage, Precoce, Produmar, Talho Jacinto, Tuttosport, Padaria José Pereira, Padaria Sorriço, Preço Certo e Treininho.Fotografias do evento disponíveis em www.cdpovoabasket.com

Competições
14 ABR 2004

Mais Notícias