Ivan Almeida e Miriam McKenzie MVP’s de novembro

Jogadores do SL Benfica e CAB Madeira deram espetáculo nas Ligas Betclic

Competições | FPB
7 DEZ 2022

Ivan Almeida (SL Benfica) e Miriam McKenzie (CAB Madeira) foram os MVP’s das Ligas Betclic durante o mês de novembro. No acumulado do mês, Ivan Almeida conseguiu chegar aos 125 pontos de valorização MVP, o que resulta numa média de 20.75 pontos nos seis jogos disputados. Já Miriam McKenzie, chegou aos 98 pontos de valorização MVP, em quatro jogos disputados.

LIGA BETCLIC MASCULINA – Ivan Almeida

O extremo das “águias” foi o jogador em destaque durante o mês de novembro na Liga Betclic Masculina. Participou ativamente nos seis jogos que os encarnados disputaram e foi o jogador mais valioso do plantel ao longo dessas seis vitórias, obtendo um total de média de 20.75 pontos de valorização MVP durante o mês de novembro.

O cabo-verdiano de 33 anos entrou para o top5 de jogadores mais valiosos do campeonato, depois de concluído o mês de novembro. Almeida teve o seu melhor jogo diante do Vitória SC, partida em que atingiu os 34.5 pontos de valorização MVP. O experiente jogador do SL Benfica destacou-se pela consistência ao longo do mês, tendo apenas ficado aquém dos dez pontos marcados no embate contra o CD Póvoa (apenas nove pontos marcados).

Com uma valorização média de 20.75 pontos de valorização MVP, Ivan esteve particularmente eficaz nas áreas próximas do cesto:

  • 57% lançamentos de campo
  • 77% de 2 pontos
  • 78% da linha de lance livre

Mesmo que nunca tenha chegado ao duplo-duplo, o jogador encarnado, conseguiu sempre ser influente nas várias áreas do jogo. Além dos 15.8 pontos por encontro, o cabo-verdiano acrescentou ainda 5.5 ressaltos, 4.1 assistências e ainda 1.5 roubos de bola, nos seis encontros de novembro.

 LIGA BETCLIC FEMININA – Miriam McKenzie 

A base do CAB Madeira, Miriam McKenzie, é a grande MVP Betclic do mês de novembro. A experiente base que já tinha passado pelo campeonato português esteve em particular destaque durante o mês de novembro e, além de ser a jogadora mais valiosa do mês, teve entrada direta no top 5 da corrida ao prémio de MVP da temporada regular.

A jogadora de 32 anos foi peça-chave nas três vitórias conquistadas pelo CAB Madeira nos quatro encontros disputados no mês de novembro.  Nos embates contra a AD Vagos, CP Natação/Imopartner, Quinta dos Lombos e Olivais ABTF Betão, a norte-americana obteve um total de 98 pontos MVP de valorização.

Com uma valorização média de 24.5, Miriam McKenzie evidencia-se pela eficácia com que lançou ao cesto durante este mês:

  • 53% lançamentos de campo
  • 51% de 2 pontos
  • 60% de 3 pontos

Embora nunca tenha chegado ao duplo-duplo, McKenzie esteve perto de o fazer por duas ocasiões (diante da Quinta dos Lombos e diante do Olivais), jogos terminados com 9 ressaltos. A experiente base das madeirenses terminou o mês com médias de 20.5 pontos, 8.2 ressaltos, 3 assistências e ainda 2.3 roubos de bola, por encontro. O jogo mais preponderante surgiu mesmo diante do Olivais, partida em que McKenzie atingiu os 37 pontos de valorização MVP depois de marcar 23 pontos (75% eficácia), conquistar 9 ressaltos, fazer 5 assistências e ainda conseguir 2 roubos de bola.

Competições | FPB
7 DEZ 2022

Mais Notícias