Já não há equipas invictas Sampaense cai em Coimbra
À oitava jornada deixaram de existir equipas invictas no Campeonato da Proliga. Em Coimbra, uma decidida Académica derrubou pela primeira vez o Sampaense num emocionante derby regional.
Competições
20 NOV 2006
Foi a nota mais saliente duma oitava jornada recheada de motivos de interesse. Num outro derby regional, entre candidatos, o Esgueira venceu o vizinho Sangalhos e continua com apenas uma derrota e, só não está a par do Sampaense na classificação, por ter menos um jogo disputado. Em mais um duelo entre vizinhos, o Illiabum venceu e aumentou a série negativa do Galitos que, ao cabo de oito jornadas, ainda não venceu. AngraBasket e Fisica mantêm-se no topo, com duas derrotas. Neste fim-de-semana ambos triunfaram apesar das dificuldades que encontraram: os açorianos ganharam no sempre difícil pavilhão da Tapadinha e a Física derrotou, em casa, o Basket de Almada por curtos 6 pontos. Notas finais para a excelente recuperação do Vitória que já vai em 4 vitórias, tendo somado, nesta jornada, a terceira consecutiva, desta feita em Vila Pouca de Aguiar, e para a segunda vitória do Maia frente à UTAD que partilha o último lugar, sem vitórias, com o Galitos.
8ª JornadaGalitos/Weber/Novagrés – Illiabum – 91 / 94A.A. UTAD – Maia Basket – 70 / 71AAC/Dolcevita – Sampaense/Tecoimbra – 74 / 72CTM Vila Pouca Aguiar – VSC/M.Couto Alves – 67 / 88Física Torres Vedras – BAC/Cimai – 99 / 93Atlético/Slimcei – Angra/Susiarte/Samsung – 72 / 82CP Esgueira/OLI – Cv.Aliança/Sangalhos – 79 / 69


