Jaime Silva renova contrato
O Conselho de Administração da SAD acaba de anunciar a renovação do contrato do jogador Jaime Silva para a época 2011/2012.
Atletas | Competições
19 ABR 2011
Jaime Silva é um jogador português que chegou ao CAB esta temporada proveniente do Vitória Sport Clube. Apesar de um arranque mais lento, fruto de uma lesão contraída ao serviço da Selecção Nacional, o atleta tem sido uma referência constante da equipa do CAB ao longo da época, destacando-se ao nível ofensivo, mas também fazendo contribuições fundamentais no sector defensivo. O vínculo que acaba de ser assinado surge como o resultado de negociações que decorreram ao longo dos últimos meses entre o jogador e o Conselho de Administração da SAD.
A renovação de Jaime Silva, que sucede às já anunciadas renovações dos contratos de Fábio Lima, Jorge Coelho, Shawn Jackson e Jorge Freitas, faz parte de uma estratégia que está a ser seguida este ano pela SAD de construir, de forma serena, a equipa para a próxima época desportiva. Ao contrário do que foi feito em anos anteriores, nos quais a constituição do plantel foi feita de forma mais intensamente durante o período de Verão, este ano, a SAD quer preparar o próximo ano de forma mais faseada, valorizando, primeiro, os jogadores da Formação e aqueles que já integram o plantel, e analisando, depois, de forma pausada, as necessidades existentes no plantel face ao mercado de disponibilidades. Em termos globais, para a próxima época, a ideia que está a ser seguida pelo Conselho de Administração da SAD é preparar uma equipa desportivamente competitiva e que esteja preparada para abordar as diferentes competições em que estará envolvida de uma forma a que dignifique o nome da Madeira e o historial do clube Madeirense. No entanto, na perspectiva da SAD, isto não pode, nem irá, ser feito colocando em risco a estabilidade financeira da organização, especialmente a sua capacidade de cumprir com as suas obrigações para com patrocinadores e credores.Quanto a este aspecto, Francisco Gomes, Presidente do Conselho de Administração da SAD, observa: “A preparação da próxima época é um exercício muito exigente, não só porque estaremos envolvidos em várias competições, incluindo a Competição Europeia e a Taça Compal, disputada em Angola, e queremos projectar em todas elas uma imagem que dignifique o nosso trabalho e a Região Autónoma da Madeira, mas também, e essencialmente, porque estamos conscientes do momento económico sério que se vive a nível nacional.” Porém, dirigente alerta: “Por respeito para com o país, para com a Região e para com todas as pessoas que trabalham, não podemos entrar em aventuras financeiras. Pelo contrário, como instituição que somos, temos a obrigação de ser extremamente rigorosos na gestão dos nossos fundos e não deixar que a ambição desportiva coarcte o equilíbrio que, ainda mais nesta altura crítica, é impreterível manter nas contas da SAD. Sinteticamente, é necessário saber gerir a SAD com um sentido ainda maior de responsabilidade económica.” Quanto à mais recente renovação, João Freitas, treinador da equipa sénior masculina do CAB, refere: “Continuamos em conjunto com a Direcção a construir atempadamente o plantel da próxima época, sendo que a prioridade são os jogadores portugueses.” Segundo o técnico, “O Jaime é um jogador que, na nossa opinião, ainda não atingiu todo o potencial que tem. Tem um talento incrível e uma vontade de fazer as coisas, que, muitas vezes, até o prejudica. Pode, deve e vai melhorar o seu lançamento, assim como a tomada de decisão quando em drible. Pode, deve e vai melhorar a forma como defende. Muitas vezes os próprios jogadores não têm ainda a consciência do que podem fazer. O Jaime é um deles.”