Jantar de homenagem a Carlos Alberto Cardão Machado

Cardão Machado completa 50 anos de atividade na arbitragem como dirigente e comissário.

Com efeito, ao atingir 70 anos de idade, completa também um percurso riquíssimo de atividade na modalidade e quase sempre ligado ao setor da arbitragem. Primeiro na CCJB (Comissão Central de Juízes de Basquetebol), depois com a integração da arbitragem nas Federações no então CNA (Conselho Nacional de Arbitragem). 

Foi comissário desde o início da implementação da função e, concomitantemente, da avaliação dos quadros de arbitragem, funções que desempenha até hoje, sendo também comissário FIBA.

Figura polémica por nunca se furtar à manifestação das suas opiniões e posições, foi líder do Conselho de Arbitragem durante vários anos, tendo trabalhado com vários Presidentes da FPB e até com vários Presidentes da arbitragem, acompanhando a carreira de inúmeros quadros desde o desenvolvimento de talentos até à ascensão a internacionais. Trata-se de uma personalidade que fará parte da história da modalidade e que nos proporcionamos homenagear.

Assim, um grupo de amigos vai efectuar um jantar de homenagem a Cardão Machado, no dia 17 de junho de 2017, pelas 19h30m, na Quinta do Paul – conforme se pode ver no mapa de localização e contactos em formato digital, não esquecendo a ementa, que surgem em anexo, pelo valor 25,00€/pessoa.

Convidamos todos os interessados que pretendam participar na mesma para que façam a sua inscrição para cmhomenagem@gmail.com, após a transferência para o NIB 0007 0000 1691 8200 1962 3, até ao dia 10 de junho.

 

O Grupo

Joaquim Inácio; José Gamelas; José Borges; João Lampreia; Jorge Rodrigues; Miguel Freitas; José Almeida; José Oliveira; João Crucho; Adriano Morgado; Augusto Teixeira; Filipe Abreu

27 ABR 2017