Jessica Lawson reforça Vagos
O técnico João Janeiro já encontrou a substituta de Stephanie Sension, que, por motivos de saúde, já não alinhou nos últimos três jogos das vaguenses, uma vez que regressou aos Estados Unidos da América.

Atletas | Competições
18 FEV 2015
Para o lugar de Sension, que tinha papel extremamente importante na equipa de Vagos, como revelam as médias de 15,1 pontos e 8,5 ressaltos em cerca de 29 minutos por jogo, foi contratada Jessica Lawson, uma compatriota sua que, até Dezembro, jogou na Polónia, no Konin, que atualmente está no 12.º e último lugar da principal Liga daquele país. Quando abandonou o clube, devido a ordenados em atraso, Jessica Lawson tinha as médias de 5,6 pontos e 6,1 ressaltos na competitiva prova.
A jogadora, que em Maio completa 29 anos, mede 1,91 metros e tem características diferentes de Sension, uma vez que se trata de uma atleta forte e que, em ataque, atua em zonas mais próximas do csto. Lawson não terá a capacidade de lançamento da sua antecessora, mas poderá dar uma outra dimensão ao jogo vaguense, já que tem capacidade para defender jogadoras interiores.
Refira-se Jessica Lawson já conta com alguma experiência europeia. Na Polónia, além do Konin, representou a formação do Artego Bydg, onde em 35 jogos alcançou as médias de 9,7 ressaltos e 11,5 pontos. A “poste” também já jogou em Israel, ao serviço das equipas do H.R. Le Zion e Elitzur Natany onde também esteve em grande destaque, com médias de época superiores a dez pontos e dez ressaltos por jogo.
Estreia poderá acontecer na Taça
Com a vinda de Jessica Lawson, que chegou esta sexta-feira de madrugada a Aveiro, o Vagos ficará mais forte para tentar garantir a melhor posição possível na fase regular da Liga Feminina, de forma a “atacar” com maior conforto o “play-off” da competição. A estreia da norte-americana até poderá acontecer este sábado, no jogo da Taça de Portugal, quando o conjunto treinado por João Janeiro receber o Boa Viagem, pelas 17 horas. Em caso de vitória neste importante confronto, o clube vaguense garante o apuramento para a “Final 4” da competição, objectivo que estará, certamente, na mente do grupo vaguense.