João Freitas comenta jogo com Benfica
Neste sábado, às 15h30, o CAB Madeira recebe o SL Benfica, naquele que será o primeiro jogo da fase regular do campeonato.
Competições | Treinadores
17 OUT 2012
Apesar dos atuais campeões nacionais recolherem total favoritismo à conquista de todos títulos em disputa na presente temporada, os comandados por João Freitas estão determinados a fazer uma boa partida e deixar tudo dentro de campo. Nas vésperas do encontro, João Freitas falou ao Site Oficial do CAB e fez a antevisão do encontro.
“Primeiro vou dar todas as razões por que o Benfica é favorito par este jogo. Desde há um mês que jogam todos os fins de semana. Logo têm um ritmo de jogo e rotinas já consolidadas. Têm um plantel com uma qualidade imensa que lhes dá um conjunto de rotações de muita qualidade. São os Campeões Nacionais, reforçados com dois dos melhores jogadores da Selecção Nacional. Acabaram de ganhar o Troféu António Pratas, ganhando todos os jogos por vantagens de mais de 25 pontos e sem jogarem com todo o plantel.””Do outro lado nós, CAB-Madeira. Competimos só um fim de semana e fizemos dois jogos. O Jason está magoado e dificilmente jogará. O Shawn só a semana passada recomeçou a treinar e está com uma gripe muito forte. Não sabemos ainda o que valemos como equipa. Os jogadores ainda se estão a conhecer e a aprender a jogar juntos. Ainda temos muito que trabalhar e mudar. Então estão aqui todos os argumentos para dizer que, mais do que ganhar o Benfica tem todas as condições para ganhar e por muitos.””Mas há um factor que trabalhamos todos os dias: a cabeça dos jogadores. O trabalho é imenso. Quando os jogadores acreditam em algo esse algo por vezes aconteçe. Temos que ir às crenças e às capacidades escondidas de cada um para que se superem em cada momento. Erros, vamos fazer muitos. Mas vamos fazê-los bem. Se perdermos vamos perder bem. E podem acreditar que cada jogador e o treinador vão deixar a pele dentro de campo, para que todos os sacrifícios que fazemos e que fazem os dirigentes desta equipa valham a pena. Se perdemos, perdemos de pé. Com orgulho. Mas todos juntos. Sem desculpas, mas conhecendo a realidade. A época não começa nem acaba neste jogo. Temos muitos mais desafios pela frente.”