João Torrié: «Grupo unido e motivado»

Ao reforçar o plantel para esta época do Guifões, João Torrié é mais um dos atletas que trocou a LPB pelo campeonato da Proliga.

Atletas | Competições
24 OUT 2012

O desejo de ter mais tempo de utilização fez com que aceitasse este novo desafio, uma vez que entende que será benéfico para o seu crescimento como atleta. “Fui à procura de obter mais minutos de jogo. Todos os jogadores treinam para aplicar o que será feito em jogo e é isso que pretendo fazer, em Guifões, esta época. Até porque o facto de com mais minutos conseguir amadurecer enquanto jogador e me conseguir afirmar como tal.”

O nível da prova não preocupa o internacional Sub 20 português, bem como considera reunir todas as condições para ser uma competição com sucesso. “Provavelmente é um campeonato mais competitivo do que a Liga, tal como já foi possível constatar em épocas anteriores, quer pela classificação final, como também em playoff. Existem vários jogadores que tiveram passagem por muitos campeonatos, muitos portugueses, sem qualquer duvida, que jogariam na Liga e também bastantes espetadores. Por isso tem os ingredientes necessários para ser um bom campeonato.”São já vários os jogadores do plantel do Guifões com experiência de Liga o que, aliado às condições favoráveis para realizar um bom trabalho, faz do Guifões um clube em ter em conta para esta temporada. “A experiência conta bastante, mas com o plantel que dispomos e as condições de trabalho que temos, é possível estarmos presentes em todas as decisões. O grupo está todo unido e motivado para apresentar os melhores resultados possíveis.”Duas vitórias nos Açores colocam a equipa no 1º lugar do campeonato. A Oliveirense, que ainda não perdeu esta época, é o próximo adversário. “Será um sério teste, irá expor as nossas capacidades, não só físicas mas também mentais. Prevejo um ritmo de jogo bastante acelerado, defesas agressivas dos dois lados. Vai ser sem dúvida um bom jogo de basquetebol, onde irão estar frente a frente dois históricos clubes nacionais. Espero muitos espetadores nas bancadas pois a moldura humana também é importante!”

Atletas | Competições
24 OUT 2012

Mais Notícias