Jogo equilibrado caiu para a equipa da casa

Portugal viaja para o Luxemburgo esta quarta-feira

Seleções
23 MAI 2023

A seleção nacional de seniores femininos voltou a enfrentar a Hungria no segundo e último jogo de preparação. Em mais um embate pautado pelo equilíbrio, as magiares venceram por 61-57, numa partida na qual só se conseguiram distanciar nos minutos finais.

Portugal entrou melhor e depresse chegou aos cinco pontos de vantagem, diferença com que terminou o primeiro período (16-11), fruto de uma elevada eficácia de lançamento nos dez minutos iniciais (86% de concretização). A Hungria respondeu e conseguiu dar a volta ao resultado no segundo período com um parcial de 16-7. O conjunto magiar aproveitou da melhor forma os sete turnovers cometidos pelas lusas para se distanciar e recolher ao intervalo a vencer por 27-23.

A equipa da casa voltou melhor do descanso e, com uma sequência de 11-6 em cinco minutos, colocou a diferença em 38-29, obrigado a formação comandada por Ricardo Vasconcelos a correr atrás do resultado. Portugal começou a crescer e entrou para os dez minutos finais a perder por 40-38, mas com o ascendente do seu lado. As duas equipas lutaram até final pela vitória, mas no final foi a formação magiar, que vai disputar o Women’s EuroBasket 2023 este verão, que saiu por cima.

Maria João Correia (16pts, 4res, 2ast) foi a melhor marcadora da equipa lusa, com Susana Carvalheira (10pts, 3res, 1rb) e Joana Soeiro (8pts, 2ast) também em evidência.

A equipa das Quinas vira agora a sua atenção para o duplo embate com o Luxemburgo, marcados para os dias 25 e 26 de maio, no Luxemburgo.

Seleções
23 MAI 2023

Mais Notícias