Jogo muito equilibrado
No jogo mais quente da segunda jornada da Liga feminina, a equipa do Algés ganhou em casa ao CAB Madeira, mas as insulares não facilitaram.

Associações | Competições
1 NOV 2008
Nesta ronda destaque também para o triunfo do Boa Viagem em Vagos, bem como para a quantidade de pontos marcados no Esgueira/Oli-CD Póvoa/Monte Adriano e no BC Barcelos-Hotel Terço-Santarém BC
Ameaçava ser um dos jogos mais equilibrado desta segunda jornada da Liga feminina e foi exactamente o que acabou por acontecer. O Algés levou a melhor sobre o CAB Madeira, em casa, por 66-62, numa partida emotiva, em que a incerteza no marcador foi uma constante. As madeirenses, que esta época já venceram a II Taça Vítor Hugo, estiveram sempre no comando, mas a equipa local conseguiu um parcial de 13-0 nos últimos 4 minutos (perdia por 53-62, a 4.30 minutos do final), mantendo-se na liderança até ao final do encontro.Outro desafio deveras equilibrado aconteceu em Vagos, onde as detentoras da Taça de Portugal perderam diante do Boa Viagem-Angra Açores (73-81). As insulares apresentaram-se em grande forma na partida e surpreenderam a equipa que teoricamente era favorita neste confronto. O Vagos liderou durante grande parte do tempo e só a 4 minutos do apito final as açorianas conseguiram adiantar-se no marcador.Nos outros jogos também realizados este sábado, destaque, igualmente para a vitória do CD Póvoa/Monte Adriano, em Esgueira, por 92-80, o confronto onde foram marcados mais pontos até ao momento. Já o que colocou frente a frente o BC-Barcelos-Hotel Terço e o Santarém BC encontra-se no extremo oposto, uma vez que as minhotas venceram por apenas 48-40.Este domingo realiza-se o GDESSA Barreiro-União da Madeira, às 15 horas, também relativo a esta segunda jornada.