Jorge Afonso:“Defender como fizemos em casa”
O Queluz aproveitou bem o facto de iniciar esta eliminatória do playoff a jogar no seu recinto e colocou-se em vantagem, depois de ter derrotado, em casa, o Esgueira/OLI no passado fim-de-semana.
Atletas | Competições
5 MAI 2009
Para Jorge Afonso, melhor marcador (22 pontos) da última partida, a equipa está preparada para vencer em Esgueira, desde que inicie bem o encontro, mantendo a mesma postura defensiva e jogando colectivamente no ataque.
Vencer as partidas em casa, em altura de playoff, é meio caminho andado para o sucesso. Mais ainda quando numa série à melhor de 3 uma das equipas, como é o caso do Queluz, joga apenas um dos encontros perante o seu público. “Sabíamos que entrando bem na eliminatória, vencendo o jogo em casa, iríamos passar alguma pressão para a equipa adversária. Mas estamos conscientes que só vence a série quem atingir as duas vitórias, portanto só fizemos metade do trabalho.” Depois do triunfo do conjunto de Sintra, a turma de Esgueira não tem margem para erro, sendo obrigada a vencer os dois encontros que dispõe em casa. “A equipa de Esgueira se perder sábado acaba a época, enquanto que no nosso caso perdendo o 1º jogo teremos sempre a possibilidade de rectificar o resultado no dia seguinte e, seguir em frente na prova.” Para repetir o resultado do jogo de abertura da série, Jorge não tem dúvidas em apontar aquilo que de bem tem de ser feito. ”Essencialmente, para vencer em Esgueira vamos ter que defender da forma que fizemos no jogo em casa. Sabemos e estamos preparados para jogar num campo muito complicado, onde a entrada no jogo vai ser muito importante, pois em casa o Esgueira normalmente entra muito forte. No ataque, jogar colectivamente e, acima de tudo, estarmos juntos como equipa ao longo de toda a partida, pois essa é a nossa grande arma.”