Jorge Coelho eleito MVP
O português Jorge Coelho esteve fantástico nesta ronda, conquistando as distinções para MVP Global e Nacional da 8ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atletas | Competições
5 DEZ 2011
Na vitória frente ao Sampaense Basket, o atleta dos madeirenses evidenciou-se não só pelos pontos que marcou, mas também pela eficácia que demonstrou ao longo de toda a partida.
8ª JORNADA MVP Global e Nacional – Jorge Coelho, CAB Madeira, 39 de valorização O CAB Madeira de Jorge Coelho entrou num ciclo de vitórias tendo somado o terceiro triunfo consecutivo frente ao Sampaense, isolando-se, à condição, no 5º lugar da LPB. Mais do que os 29 pontos que apontou, impressiona muito mais as percentagens que obteve durante o encontro. Converteu 10 em 13 de lançamentos de 2 pontos (77%), 2 em 4 de 3 pontos (50%). Contribuiu ainda com 9 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 2 roubos de bola e 1 assistência para o quinto sucesso dos madeirenses na presente temporada. 5 IDEAL Posição 1: Austin Kenon, CAB Madeira, 28 de valorização Segundo elemento da equipa madeirense a integrar o cinco ideal desta jornada. Se Jorge brilhou predominantemente no jogo interior, Austin foi mais perigoso no perímetro, sempre com o tiro de três pontos a ser uma das suas armas ofensivas. Registou 25 pontos, 2 assistências, 2 ressaltos e 6 roubos de bola. Posição 2: Fernando Neves, Ovarense Dolce Vita, 24.5 de valorização O atirador da equipa de Ovar está a atravessar um bom momento de forma, beneficiando com isso o jogo exterior dos vareiros. Atingiu níveis de confiança ao longo do encontro frente à forte defesa encarnada, de tal ordem que parecia fácil converter lançamentos triplos. Dos sete lançamentos que tentou converteu cinco, para uma fantástica percentagem final de 71%. Registou 20 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 1 assistência ajudando a equipa a dar uma excelente réplica a um dos líderes invictos do campeonato.Posição 3: Greg Stempin, Futebol Clube do Porto, 33 de valorização A mudança para o FC Porto fez com que regressasse às posição interiores, embora mantendo as suas características de jogador exterior. Tem estado a um nível fantástico o que confirma as razões pelas quais o técnico Moncho López apostou nele para ser o centro de uma equipa que quer conquistar títulos. Na manutenção da invencibilidade portista, os seus 26 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, isto já para não falar da eficiência demonstrada, foram decisivos para ultrapassar a equipa do Vitória de Guimarães. Posição 4: Jorge Coelho, CAB Madeira, 39 de valorização Acumulou as distinções de MVP Global e Nacional da 8ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol.Posição 5: Dillion Sneed, Académica de Coimbra, 30 de valorização Desta vez a boa exibição de Dillion Sneed não foi recompensada com um triunfo da equipa. Este norte-americano do conjunto conimbricense tem acumulado prestações de elevada qualidade desde a entrada do técnico Orlando Simões no comando técnico da formação de Coimbra. Contribuiu com 23 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências e 1 roubo de bola embora não evitasse a derrota da Académica, nos Açores, frente ao Lusitânia.